Torcedores do Cruzeiro repercutem, na manhã desta quinta-feira (11), um suposto toque de braço do atacante Memphis Depay, do Corinthians, no lance do gol do jogo nessa quarta (10). Dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste jogou mal e foi derrotado no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Por meio das redes sociais, passou a circular um vídeo com a câmera traseira do gol de Cássio na jogada. Nas imagens, existe a sensação de que Depay, ao tentar cabecear a bola, põe a mão na bola antes de abrir o placar no Gigante da Pampulha.
Além dos torcedores, o técnico Leonardo Jardim também sinalizou insatisfação com a arbitragem pelo lance. Nesta quinta (11), o treinador do Cruzeiro compartilhou o vídeo, um claro indício de que não concordou com a validação do gol do Corinthians.
Os visitantes balançaram as redes aos 21 minutos do primeiro tempo. No lance, o volante peruano André Carrillo cruzou pelo lado direito de ataque, a bola invadiu a área e foi escorada, de cabeça, de Yuri Alberto para Memphis. O camisa 10 tentou arrematar de primeira, mas, com o desvio, enganou o zagueiro Fabrício Bruno e ficou livre para fazer o gol.
De imediato, o árbitro Anderson Daronco (RS) validou o tento corintiano no Mineirão. Os assistentes Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS) também não enxergaram irregularidade, assim como Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), responsável pela cabine do VAR no jogo.
Cruzeiro precisa vencer em SP
Com a derrota em BH, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença na volta para se classificar no tempo normal.
Um resultado positivo por um gol levará a decisão aos pênaltis, enquanto o Corinthians joga também pelo empate. O segundo compromisso será no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

