Em situação complicada para a volta da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim fez uma projeção otimista pensando no confronto entre Cruzeiro e Corinthians, no domingo (14). Depois da derrota por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste terá que reverter a vantagem dentro da Neo Química Arena, em São Paulo.
+ Leia também: Do que o Cruzeiro precisa para avançar à final da Copa do Brasil?
Na coletiva após o jogo dessa quarta-feira (10), o comandante celeste falou da postura que espera do time do Cruzeiro no próximo confronto. Pouco produtivo, o time sofreu com a pressão do Corinthians no primeiro tempo e saiu atrás no placar logo aos 22 minutos, depois de uma desatenção da defesa.
“Nós vamos fazer um jogo na casa do adversário que também vai ser incômodo, porque o adversário não pode atacar como um louco que pode sofrer. Vai jogar outra vez no nosso erro”, projetou.
Confiante, Jardim relembrou momentos em que o Cruzeiro foi até a casa dos adversários e conquistou boas vitórias pelo Campeonato Brasileiro. Quarto melhor visitante da competição, a Raposa também ‘ostenta’ 100% de aproveitamento longe dos seus domínios pela Copa do Brasil: venceu CRB, Vila Nova-GO e Atlético-MG, todos por dois ou mais gols de diferença.
“Nós talvez vamos ter que ter outra vez as despesas do jogo, prontos, mas esta equipe já mostrou em jogos importantes: fomos ganhar no Fluminense, fomos ganhar no Botafogo, fomos empatar no Palmeiras, fomos empatar no Flamengo. Eu tenho total confiança neste grupo, porque ele já mostrou ao longo da temporada que podem ganhar a qualquer campo”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Desfalque confirmado
Focado na ‘remontada’, Jardim já sabe que terá um problema para o confronto de volta. Advertido com o terceiro cartão amarelo, o volante Lucas Romero não estará entre as opções do Cruzeiro para o jogo em São Paulo.
Pilar do meio-campo do Cruzeiro, o argentino foi punido pelo árbitro Anderson Daronco aos 39′ do segundo tempo, por uma falta cometida no lateral-esquerdo Matheus Bidu.
Assim, o técnico Leonardo Jardim terá algumas opções para escalar um substituto: os volantes Walace, Ryan Guilherme, Japa e Murilo Rhikman. Como jogadores de características ofensivas, o Cruzeiro tem à disposição Matheus Henrique e o meia Eduardo.
Além disso, a preocupação com o zagueiro Villalba seguirá até a reavaliação do jogador. O argentino foi substituído no intervalo da partida no Mineirão com expressão de dor no tornozelo esquerdo. Logo depois da entrada do jovem Jonathan Jesus, o defensor titular do Cruzeiro voltou ao banco de reservas com muletas e uma compressa de gelo.
Segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil
Após o resultado no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste terá três dias para se preparar visando o segundo confronto entre Cruzeiro e Corinthians. As equipes voltam a medir forças no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Para conquistar uma vaga na final, o time comandado pelo técnico Leonardo precisará fazer dois ou mais gols. Caso vença pela diferença mínima de gols, o Cruzeiro levará a partida para as penalidades.

