publicidade

Cruzeiro define apenas um ‘porta-voz’ no elenco após derrota para o Corinthians na Copa do Brasil

Após o resultado negativo dentro do Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil, a assessoria do clube definiu apenas um jogador do elenco para falar com a imprensa

publicidade

O Cruzeiro tomou uma decisão após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira (10), pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado negativo dentro de casa, o time definiu apenas um único ‘porta-voz’ do elenco para falar com os profissionais de imprensa após o jogo no Mineirão, em Belo Horizonte.

+ Leia também: O desempenho do Cruzeiro após perder na ida da semi da Copa do Brasil

Logo depois do apito final, o volante Lucas Silva concedeu entrevista às emissoras que detêm os direitos de transmissão da partida. Na zona mista, onde normalmente três atletas são ouvidos pela imprensa, o capitão do Cruzeiro, por escolha da assessoria do clube, foi novamente selecionado para falar com os profissionais.

Em entrevista à GeTV, o jogador comentou sobre a postura do time diante do Corinthians. Na opinião do meio-campista, o Cruzeiro fez um jogo equilibrado no Mineirão.

“Grandes momentos no segundo tempo a gente controlou parte do jogo, teve mais a posse da bola, chegou mais no ataque do adversário. Tivemos uma desatenção no primeiro tempo onde ele conseguiram fazer o gol. Depois, o jogo foi muito equilibrado. A gente tem que manter a cabeça erguida, para ir lá (São Paulo) e fazer um grande jogo” disse Lucas Silva.

Após o jogo, o técnico Leonardo Jardim, representando o Cruzeiro, também concedeu entrevista coletiva para a imprensa.

Cruzeiro x Corinthians no Mineirão

O jogo tomou rumos complicados para o time comandado por Leonardo Jardim. Diante dos mais de 50 mil torcedores presentes no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro sofreu uma forte pressão no início do segundo tempo e não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 22′, Memphis contou com a desatenção da defesa para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou melhor e criou boas chances para empatar, mas parou na defesa bem postada do Corinthians e acumulou erros no último terço, além do excesso de cruzamentos errados.

Segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil

Após o resultado no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste terá três dias para se preparar visando o segundo confronto entre Cruzeiro e Corinthians. As equipes voltam a medir forças no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Para conquistar uma vaga na final, o time comandado pelo técnico Leonardo precisará fazer dois ou mais gols. Caso vença pela diferença mínima de gols, o Cruzeiro levará a partida para as penalidades.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro na Copa do Brasil: CBF divulga tabela básica com possível data de estreia

Time celeste inicia campanha a partir da 5ª fase e já tem datas-base definidas

Dupla do Cruzeiro entra em time ideal da Copa do Brasil de 2025; veja ‘seleção’

Cruzeiro teve o mesmo número de representantes do Vasco, vice-campeão do torneio; Corinthians liderou a 'seleção' do campeonato

Kaio Jorge, do Cruzeiro, ainda pode repetir feito raro em 2025; veja panorama

Com 26 gols na temporada, atacante está na melhor fase da carreira e se aproxima de marca importante

Jogadores do Cruzeiro mandam recado à torcida após eliminação na Copa do Brasil

Atletas do Cruzeiro publicaram mensagens nas redes sociais nesta segunda-feira (15); veja detalhes