O Cruzeiro tomou uma decisão após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira (10), pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado negativo dentro de casa, o time definiu apenas um único ‘porta-voz’ do elenco para falar com os profissionais de imprensa após o jogo no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Leia também: O desempenho do Cruzeiro após perder na ida da semi da Copa do Brasil
Logo depois do apito final, o volante Lucas Silva concedeu entrevista às emissoras que detêm os direitos de transmissão da partida. Na zona mista, onde normalmente três atletas são ouvidos pela imprensa, o capitão do Cruzeiro, por escolha da assessoria do clube, foi novamente selecionado para falar com os profissionais.
Em entrevista à GeTV, o jogador comentou sobre a postura do time diante do Corinthians. Na opinião do meio-campista, o Cruzeiro fez um jogo equilibrado no Mineirão.
“Grandes momentos no segundo tempo a gente controlou parte do jogo, teve mais a posse da bola, chegou mais no ataque do adversário. Tivemos uma desatenção no primeiro tempo onde ele conseguiram fazer o gol. Depois, o jogo foi muito equilibrado. A gente tem que manter a cabeça erguida, para ir lá (São Paulo) e fazer um grande jogo” disse Lucas Silva.
Após o jogo, o técnico Leonardo Jardim, representando o Cruzeiro, também concedeu entrevista coletiva para a imprensa.
Cruzeiro x Corinthians no Mineirão
O jogo tomou rumos complicados para o time comandado por Leonardo Jardim. Diante dos mais de 50 mil torcedores presentes no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro sofreu uma forte pressão no início do segundo tempo e não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 22′, Memphis contou com a desatenção da defesa para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou melhor e criou boas chances para empatar, mas parou na defesa bem postada do Corinthians e acumulou erros no último terço, além do excesso de cruzamentos errados.
Segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil
Após o resultado no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste terá três dias para se preparar visando o segundo confronto entre Cruzeiro e Corinthians. As equipes voltam a medir forças no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Para conquistar uma vaga na final, o time comandado pelo técnico Leonardo precisará fazer dois ou mais gols. Caso vença pela diferença mínima de gols, o Cruzeiro levará a partida para as penalidades.

