No duelo entre os atuais campeões mundiais e os campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro levou a melhor. Com direito a uma virada heroica nesta terça-feira (4), o time celeste “ressurgiu” e venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 2, no Riachão, em Contagem, pela 4ª rodada do returno da competição nacional. As parciais foram 25/21, 28/30, 22/25, 32/30 e 15/11.
Com o resultado positivo, o Sada Cruzeiro se manteve na liderança da Superliga, com 39 pontos. No entanto, a vantagem caiu de seis para cinco pontos em relação ao vice-líder Minas, que venceu o Guarulhos, na Arena UniBH, por 3 sets a 1.
Por outro lado, o Sesi Bauru seguiu na quinta posição na tabela da Superliga, com 28 pontos.
Com 32 pontos, o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, foi escolhido o melhor jogador em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei. O oposto Darlan, do Sesi, foi o maior pontuador, com 35 acertos.
Sobre o jogo
Com exceção do oposto Wallace, consistente durante todo o jogo, o Sada Cruzeiro esteve abaixo nesta noite. Entre o segundo e o terceiro sets, a recepção celeste caiu bastante de rendimento, com destaque negativo para os ponteiros Rodriguinho, Vaccari e Douglas Souza.
Na reta final do jogo, o Sada Cruzeiro conquistou um resultado expressivo. Isso porque, no quarto set, o Sesi Bauru teve a chance de sacramentar a vitória com vários match points.
A partida chegou a ficar 24 a 21 para o time de Anderson, mas a equipe celeste fechou o set em 32 a 30 e levou tudo para o tie-break.
Próximos jogos de Cruzeiro e Sesi
Sada Cruzeiro volta a entrar em quadra no sábado (8), às 18h30 (de Brasília), contra o Joinville, no interior de Santa Catarina, pela 5ª rodada do returno. O duelo marca o reencontro do time celeste com o seu algoz nas quartas de final da Copa Brasil.
Já o Sesi Bauru receberá o Apan Blumenau no domingo (9), às 11h30 (de Brasília), em Bauru, no interior de São Paulo.

