publicidade

Cruzeiro sofre primeiro gol na Copa do Brasil em noite de desalinho defensivo

Time celeste perde a 'invencibilidade' defensiva na Copa do Brasil, vê zagueiro sair lesionado e precisará reverter placar fora de casa

publicidade

Ponto alto do Cruzeiro na temporada de 2025, o sistema defensivo celeste sofreu diante do Corinthians e acabou sendo vazado pela primeira vez na Copa do Brasil. Até a derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, o time comandado por Leonardo Jardim ainda não havia sofrido gols no torneio mata-mata.

O gol corintiano surgiu após uma desatenção defensiva. Carrillo avançou com liberdade pela direita e cruzou para Yuri Alberto, que subiu mais alto que a marcação. A bola sobrou para Memphis Depay, livre dentro da área, finalizar duas vezes até vencer o goleiro Cássio e abrir o placar no Gigante da Pampulha.

Antes do revés, o Cruzeiro havia disputado seis jogos na competição, com cinco vitórias e um empate, eliminando Vila Nova-GO, CRB e Atlético-MG, todos sem ser vazado.

Já o Corinthians, rival nesta semifinal, segue sem sofrer gols na atual edição da Copa do Brasil.

Villalba preocupa para o jogo de volta

Além do gol sofrido e da derrota em casa, o Cruzeiro ganhou uma preocupação para a partida decisiva. O zagueiro Villalba sentiu dores no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo, após uma dividida com Yuri Alberto, e foi substituído no intervalo por Jonathan Jesus.

O lance aconteceu aos 37 minutos da etapa inicial, após uma disputa aérea em que o atacante do Corinthians caiu de forma desajeitada sobre a perna do argentino. Villalba retornou para o banco de reservas no segundo tempo utilizando muletas e já iniciou tratamento com gelo sob supervisão do departamento médico.

Jogo de volta

As equipes voltam a se enfrentar no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Por ter perdido o primeiro confronto, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso vença por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste