publicidade

Do que o Cruzeiro precisa para avançar à final da Copa do Brasil?

Após o primeiro jogo da semifinal, o Cruzeiro já projeta o cenário para chegar à nona final de Copa do Brasil da sua história

publicidade

Para seguir vivo na luta pela vaga na final da Copa do Brasil, o Cruzeiro já sabe do que precisa depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians no primeiro jogo da semifinal. As equipes mediram forças na noite desta quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte.

+ Leia também: Zagueiro do Cruzeiro deixa jogo com dores e vira preocupação na Copa do Brasil

O resultado dentro de casa coloca o Cruzeiro em alerta de olho no confronto de volta. Os comandados do técnico Leonardo Jardim fizeram um primeiro tempo ruim, melhoraram o desempenho na segunda etapa, mas não conseguiram reagir.

Com isso, o time celeste já sabe o cenário que deverá buscar dentro da Neo Química Arena, em São Paulo. No confronto de volta, no domingo (14), às 18h (de Brasília), o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar a classificação à final da Copa do Brasil.

Vale lembrar que o critério de gol fora de casa não é utilizado nesta edição de Copa do Brasil.

Cenários para o Cruzeiro na semifinal

Vitória em São Paulo

Para chegar à final da Copa do Brasil 2025, o Cruzeiro precisa vencer o Corinthians por dois ou mais gols de diferença no duelo de volta. Em caso de um resultado simples por um gol de margem, o time celeste leva a partida para as penalidades.

Empate ou derrota na Neo Química

Caso o Cruzeiro perca ou empate dentro da Neo Química Arena, no domingo (14), por qualquer placar, o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim está eliminado da Copa do Brasil.

Possíveis adversários da final

Antes de descobrir o finalista, Cruzeiro e Corinthians podem ficar de olho no confronto entre os possíveis adversários na decisão. Do outro lado da chave, Fluminense e Vasco iniciam a série de jogos nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília). O compromisso acontecera no Maracanã, no Rio de Janeiro, com mando do Cruz-Maltino.

Na mesma data, mas em horários diferentes do duelo entre Corinthians e Cruzeiro, os comandados de Zubeldía e Fernando Diniz voltam a se enfrentar no domingo (14), às 20h30 (de Brasília). Dessa vez, o mando de campo será do Fluminense, mas o jogo acontecerá no mesmo local: Maracanã.

A grande final da Copa do Brasil está marcada para os dias 17 (quarta-feira) e 21 (domingo) de dezembro. Definido em sorteio, Corinthians ou Cruzeiro mandarão o primeiro jogo da decisão em casa, enquanto a volta acontecerá no Rio de Janeiro.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro na Copa do Brasil: CBF divulga tabela básica com possível data de estreia

Time celeste inicia campanha a partir da 5ª fase e já tem datas-base definidas

Dupla do Cruzeiro entra em time ideal da Copa do Brasil de 2025; veja ‘seleção’

Cruzeiro teve o mesmo número de representantes do Vasco, vice-campeão do torneio; Corinthians liderou a 'seleção' do campeonato

Kaio Jorge, do Cruzeiro, ainda pode repetir feito raro em 2025; veja panorama

Com 26 gols na temporada, atacante está na melhor fase da carreira e se aproxima de marca importante

Jogadores do Cruzeiro mandam recado à torcida após eliminação na Copa do Brasil

Atletas do Cruzeiro publicaram mensagens nas redes sociais nesta segunda-feira (15); veja detalhes