Na véspera da semifinal da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Corinthians, torcedores celestes relataram terem sido vítimas de um golpe relacionado à compra de ingressos para a partida, marcada para as 21h30 desta quarta-feira (10), no Mineirão. O Central da Toca confirmou a veracidade dos casos.
Os golpistas acessam contas de torcedores no sistema oficial de venda de ingressos do clube e solicitam, de forma indevida, o cancelamento de entradas já compradas.
Após a compra desfeita, os golpistas entram em contato com os torcedores, fingindo ser representantes do clube, e pedem para que o valor seja pago novamente, via PIX, sob a promessa de que o ingresso voltará para sua conta.
Ainda não há informação concreta sobre como os hackers conseguiram invadir tais contas, mas já há uma certeza que o sistema do clube não foi invadido. Golpistas identificaram senhas frágeis ou vazadas e conseguiram acesso para consolidação dos golpes.
O Cruzeiro não solicita PIX ou outros pagamentos por whatsapp
O Cruzeiro informou que não entra em contato com torcedores para solicitar pagamentos via PIX, transferência bancária ou qualquer outro meio. Segundo o clube, toda a compra de ingressos deve ser feita exclusivamente pelo site oficial (ingresso.cruzeiro.com.br) e também pelo canal do sócio (socio.cruzeiro.com.br).
Além disso, os canais de atendimento do clube (como e-mail, WhatsApp e redes sociais) estão listados nos sites citados acima.
Para evitar cair no golpe, a orientação é que o torcedor mantenha senhas fortes e exclusivas para acesso ao sistema do clube, evite reutilizar combinações já usadas em outros serviços e jamais compartilhe dados pessoais ou códigos de login.
Também é importante desconfiar de qualquer mensagem que solicite pagamentos fora do site oficial e sempre confirmar se a comunicação parte de um canal reconhecido pelo Cruzeiro. Contas verificadas, mas que não pertencem ao clube, estariam envolvidas na aplicação deste golpe.
Torcedores que sofreram o golpe estão sendo atendidos pelos canais de comunicação do Cruzeiro, que conseguiu fazer a devolução de alguns bilhetes.

