Nas Quentes do Dia desta terça-feira (9), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para o fechamento da preparação do time celeste para o jogo diante do Corinthians.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
A principal dúvida de Leonardo Jardim para o confronto está no setor ofensivo. O técnico não revelou quem será o titular ao lado de Kaio Jorge: Kenny Arroyo ou Sinisterra.
Arroyo vinha sendo o dono da posição e acumulava boas atuações sob o comando do treinador português. No entanto, após sentir dores musculares no empate com o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu espaço para Sinisterra, que entrou bem naquela partida e também teve bom desempenho no empate por 2 a 2 com o Botafogo.
As atuações consistentes do colombiano colocaram uma dúvida real na cabeça do treinador, que só deve divulgar a escalação oficial uma hora antes da partida.
Mercado celeste
Samuel Venâncio também comentou sobre situações envolvendo o Cruzeiro no mercado. Nos últimos dias,o Zenit, da Rússia, enviou uma proposta na casa dos 8 milhões de euros (na cotação atual, R$ 50,48 milhões) pelo jovem defensor, de 21 anos.
Segundo apurou Central da Toca e Samuca TV, o Cruzeiro ainda não bateu o martelo para sacramentar a transação.
A respeito de Gabigol, de acordo com Samuel Venâncio, ele segue focado no Cruzeiro e, caso algo surja, será apenas no final da temporada.
O mesmo vale para o técnico Leonardo Jardim. Vale lembrar que o treinador tem contrato com o time celeste até o fim de 2026 e conta com o prestígio do presidente do clube, Pedro Lourenço. Em entrevista nessa segunda (8), o mandatário fez questão de ressaltar que o treinador “só vai embora se quiser”.

