O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30, para enfrentar o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Para a partida, o técnico Leonardo Jardim terá de lidar com uma ‘preocupação’ extra: três titulares estão pendurados e correm risco de suspensão.
São eles: o volante Lucas Romero, o atacante Kaio Jorge e o lateral-direito William. Caso algum deles seja advertido novamente, estará fora do jogo de volta, marcado para o próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Do lado do Corinthians, dois titulares também estão pendurados: o meio-campista Garro e o lateral-direito Matheuzinho. No entanto, o argentino ainda é dúvida para a partida de ida, já que se recupera de um estiramento muscular no solear.
A arbitragem do duelo será comandada por Anderson Daronco (RS), com assistência de Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). No VAR, o responsável será Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Quando os cartões são zerados na Copa do Brasil?
Segundo o artigo 23, capítulo 4 do regulamento da Copa do Brasil, elaborado pela CBF, os cartões amarelos são zerados apenas ao final da segunda fase. A partir das oitavas de final, não há mais a possibilidade de “limpar” os cartões.
De olho na final
O vencedor do confronto entre Cruzeiro e Corinthians avança para a decisão e enfrentará quem passar do duelo entre Vasco e Fluminense, que estão do outro lado da chave.
De acordo com o sorteio realizado pela CBF em outubro, ficou definido que o classificado entre Cruzeiro e Corinthians fará o primeiro jogo da final em casa e decidirá o título como visitante. Ou seja, caso avance, o time celeste disputará a grande decisão fora de casa, na busca pelo heptacampeonato.
As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 17 (quarta-feira) e 21 (domingo) de dezembro, com ida e volta, respectivamente.

