Com o fim da temporada, as especulações em torno do elenco do Cruzeiro começam a surgir. Em entrevista no ‘tapete vermelho’ do Prêmio Brasileirão 2025, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, o presidente do clube celeste, Pedro Lourenço comentou duas das principais pautas envolvendo o clube: Kaio Jorge e Gabigol.
+ Leia mais: Presidente do Cruzeiro elogia Jardim e garante: “Só vai embora se quiser”
Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols, Kaio Jorge vem despertando interesse de clubes do exterior. Apesar disso, Pedrinho foi enfático ao afirmar que o Cruzeiro não tem intenção de vender o camisa 19.
Ainda destacou que o próprio jogador também deseja permanecer para disputar a Libertadores em 2026.
“Para o Rússia, para o frio, ele não quer ir, temos uma boa notícia (risos). Não temos ideia de desfazer de nenhum jogador do time titular. A não ser que seja uma proposta muito fora da curva e que o jogador queira ir. Não é o caso do Kaio. Ele não quer sair do Brasil. Ele quer disputar a Libertadores. Eu também não tenho interesse de vender nenhum, muito menos o Kaio. Ele é o artilheiro do Brasileiro. O último artilheiro do Cruzeiro foi em 1970. É um menino iluminado. Estamos muito felizes com ele. Esperamos que ele fique muito tempo com a gente”, disse Pedrinho.
E o Gabigol?
Sobre Gabigol, atualmente reserva na equipe comandada por Leonardo Jardim, Pedro Lourenço destacou que a permanência do atacante também está nos planos da diretoria.
Mesmo sem atuar com frequência na equipe titular, o camisa 9 é o vice-artilheiro do time na temporada, com 14 gols.
“O Gabriel foi uma contratação fora da curva. Ele é um menino bacana. Trabalha muito. Estamos felizes com ele. Ele não tem jogado o que esperava jogar. Isso é com o Jardim, não é comigo. Ele tem contrato até 2028. Estamos tranquilos quanto a isso. Às vezes chega o momento dele, e ele volta a jogar. Não depende do Pedro. Depende do Jardim. Mas o Gabriel é um cara de grupo, espetacular. Nunca teve problemas com o grupo. Tudo o que ele quer é jogar. Esperamos que ele fique com a gente sim”

