A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta segunda-feira (8), a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Os times de Leonardo Jardim e Dorival Junior vão se enfrentar nesta quarta (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Depois de uma audiência pública realizada pela entidade que controla o futebol nacional, ficou definido que o dono do apito será Anderson Daronco (RS). Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS).
Já o árbitro de vídeo será Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina. Ele será auxiliado na cabine por Helton Nunes (SC) e Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
De acordo com as regras da CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos decisivos da Copa do Brasil são estabelecidas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Neste ano, Anderson Daronco já apitou três partidas do Cruzeiro. A primeira foi no empate por 1 a 1 com o América-MG, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Já pelo Campeonato Brasileiro, ele foi o juiz da vitória do time celeste por 1 a 0 sobre o São Paulo e do empate por 2 a 2 diante do Botafogo, ambos também no Gigante da Pampulha.
De olho na final
Após o duelo no Mineirão, Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal,
O vencedor do confronto avança para a decisão e enfrentará quem passar do duelo entre Vasco e Fluminense, que estão do outro lado da chave.
De acordo com o sorteio realizado pela CBF em outubro, ficou definido que o classificado entre Cruzeiro e Corinthians fará o primeiro jogo da final em casa e decidirá o título como visitante. Ou seja, caso avance, o time celeste disputará a grande decisão fora de casa, na busca pelo heptacampeonato.
As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 17 (quarta-feira) e 21 (domingo) de dezembro, com ida e volta, respectivamente.

