Em grande momento na carreira, o volante Lucas Romero também venceu o prêmio Bola de Prata, da ESPN. O camisa 29 do Cruzeiro foi um dos destaques do time celeste na campanha do Campeonato Brasileiro.
Neste Brasileirão, Romero participou de 33 rodadas com a camisa do Cruzeiro. O argentino só desfalcou a equipe de Leonardo Jardim por suspensão ou por opção técnica do treinador. Um dos exemplos foi nesse domingo (7), quando o português escalou apenas reservas diante do Santos, na Vila Belmiro.
Em meio à conquista do terceiro lugar nessa última edição, Romero ainda contribuiu com quatro gols do Cruzeiro. O meio-campista deu consistência ao setor defensivo e, de quebra, foi igualmente importante do ponto de vista ofensivo.
Em sua posição, Romero venceu as concorrências dos volantes Marlon Freitas, do Botafogo, e Martinelli, do Fluminense. Os três foram indicados, mas apenas um volante poderia ser escolhido.
Além de Romero, o zagueiro Fabrício Bruno, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge também receberam o prêmio Bola de Prata.
Como é feita a votação?
Conforme estabelecido pela ESPN, a “Seleção do Brasileirão” no prêmio Bola de Prata é feita com pontuações compostas por 40% de estatísticas (algoritmo DataESPN) e 60% de notas de jornalistas. Esse formato da votação está em vigor desde 2017.
Bola de Prata – Brasileirão Masculino
- Goleiro: Walter (Mirassol)
- Laterais: Paulo Henrique (Vasco) e Reinaldo (Mirassol)
- Zagueiros: Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Léo Pereira (Flamengo)
- Volante: Lucas Romero (Cruzeiro)
- Meias: Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo)
- Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Vitor Roque (Palmeiras) e Pedro (Flamengo)
- Treinador (Troféu Telê Santana): Rafael Guanaes (Mirassol)
- Bola de Ouro: Arrascaeta (Flamengo)
- Revelação: Allan (Palmeiras)
- Gol mais bonito: Pedro (Flamengo)

