O Cruzeiro tem cinco jogadores indicados ao prêmio Bola de Prata, da ESPN, um dos mais importantes do futebol brasileiro. O evento ocorre na tarde desta segunda-feira (8), na sede da emissora, em São Paulo.
De acordo com a ESPN, entre os atletas comandados pelo técnico Leonardo Jardim, foram indicados o goleiro Cássio, o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Lucas Romero, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge.
O Flamengo, campeão brasileiro em 2025, foi o time com o maior número de indicados ao prêmio. O Cruzeiro teve maior número em relação ao Palmeiras, vice-campeão nesta temporada.
Na posição de goleiro, Cássio concorrerá ao prêmio com Walter, do Mirassol, e com o argentino Agustín Rossi, do Flamengo. Apenas um dele vai faturar a gratificação.
Entre os zagueiros, Fabrício Bruno vai disputar o Bola de Prata com os flamenguistas Léo Ortiz e Léo Pereira. Dois defensores serão escolhidos para formar a dupla de zaga.
No meio-campo, Romero vai disputar com Marlon Freitas, do Botafogo, e Martinelli, do Fluminense. Somente um volante será escolhido.
Mais à frente, Matheus Pereira terá a concorrência de Arrascaeta, do Flamengo, e Alan Patrick, do Inter. Dois dos três meias serão escolhidos.
Já no ataque, Kaio Jorge vai disputar o Bola de Prata com Rayan, do Vasco, Pedro, do Flamengo, e Vitor Roque, do Palmeiras. Três atletas do quarteto vão compor a seleção ideal do Campeonato Brasileiro.
Uma premiação para o Cruzeiro está garantida: a da artilharia do Brasileirão. Com 21 gols, Kaio Jorge foi quem mais balançou as redes na edição deste ano.
Indicados ao Bola de Prata
- Goleiros: Walter (Mirassol), Agustín Rossi (Flamengo) e Cássio (Cruzeiro) – um vencedor
- Zagueiros: Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Ortiz (Flamengo) e Léo Pereira (Flamengo) – dois vencedores
- Laterais: Paulo Henrique (Vasco), Samuel Xavier (Fluminense), Luciano Juba (Bahia) e Reinaldo (Mirassol) – dois vencedores
- Volantes: Lucas Romero (Cruzeiro), Marlon Freitas (Botafogo) e Martinelli (Fluminense) – um vencedor
- Meias: Arrascaeta (Flamengo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Alan Patrick (Inter) – dois vencedores
- Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Pedro (Flamengo), Rayan (Vasco) e Vitor Roque (Palmeiras) – três vencedores
- Bola de Ouro: Arrascaeta (Flamengo), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras)- um vencedor
- Técnico (Troféu Telê Santana): Rafael Guanaes (Mirassol)
- Gol mais bonito: Arrascaeta (Flamengo), Hulk (Atlético-MG) ou Pedro (Flamengo)
- Artilheiro: Kaio Jorge (Cruzeiro) – 21 gols

