Ex-técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra foi anunciado, na manhã desta segunda-feira (8), como o novo comandante do Coritiba. Em 2025, os paranaenses foram campeões da Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, estarão na elite do futebol nacional no ano que vem.
Por meio das redes sociais, o Coritiba destacou o trabalho feito por Seabra na base do Cruzeiro e também no time principal. O Coxa citou que a equipe celeste chegou à semifinal da Copa Sul-Americana ainda sob o comando do treinador. A final foi disputada já na ‘era Fernando Diniz’ na Toca da Raposa II.
“O Coritiba informa a contratação de Fernando Seabra como treinador da equipe profissional para a temporada de 2026. Seu último trabalho foi no Red Bull Bragantino, onde comandou a equipe em 56 jogos”, iniciou.
“Em 2024, Seabra ajudou a levar o Cruzeiro às semifinais da Copa Sul-Americana. Na formação de atletas, também soma conquistas importantes: venceu o Campeonato Mineiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20 em 2023, além de chegar à final da Copa São Paulo em 2024 pelo próprio Cruzeiro. Aos 48 anos, Seabra comandará seu terceiro clube na Série A do Campeonato Brasileiro”, completou o Coritiba.
Passagem pelo Cruzeiro
Em 2022, em meio à gestão de Ronaldo, Fernando Seabra assumiu o time sub-20 do Cruzeiro. No período, foi campeão estadual e também da Copa do Brasil da categoria. Por pouco, a Raposa não faturou o bicampeonato da Copinha ao perder para o Corinthians na decisão.
Já no fim de 2023, após a demissão de Zé Ricardo, Fernando Seabra foi o auxiliar técnico de Paulo Autuori na luta do Cruzeiro para fugir do rebaixamento. O objetivo foi conquistado, o que deu maior relevância ao trabalho de Seabra para 2024.
Com o vice na final do Campeonato Mineiro, em abril do ano passado, o técnico argentino Nicolás Larcamón foi demitido, e Seabra assumiu a equipe principal. Ele ficou no cargo até o dia 23 de setembro.
Ao todo, foram 35 jogos no comando do Cruzeiro, com 17 vitórias, oito empates e dez derrotas, um aproveitamento de 56,19%.

