publicidade

Arroyo ou Sinisterra? Jardim avalia titularidade no ataque do Cruzeiro contra o Corinthians

Equipes medirão forças pela semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte

publicidade

Focado na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim terá uma difícil missão para definir o ataque do Cruzeiro. Diante do Corinthians, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, o comandante celeste terá que decidir quem começará entre os titulares: Keny Arroyo ou Luis Sinisterra.

+ Leia também: Jardim explica chances a garotos do Cruzeiro contra o Santos: ‘Alternativas para o futuro’

Na coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Santos, nesse domingo (7), na despedida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o treinador da Raposa explicou o motivo de levar o atacante equatoriano para a Baixada Santista. Por decisão de Jardim, os titulares foram todos poupados visando a decisão na Copa do Brasil.

“O Sinisterra jogou 65-70 minutos no último jogo, teve uma carga física maior que o Arroyo, que jogou 25. Hoje, o Arroyo jogou mais um pouco. Eu estava a preservá-lo por causa de lesão, para não expô-lo muito no jogo”, iniciou.

Em seguida, Leonardo Jardim falou sobre a montagem do time para o confronto com o Corinthians, mas deixou uma interrogação sobre quem será o titular pelo lado esquerdo do ataque do Cruzeiro.

“A nossa equipe não é muito difícil de fazer, com mais um ou menos um, não é importante, porque são dois jogadores que dão qualidade ao corredor pelo lado esquerdo. O resto, em termos estratégicos, nós iremos com aquela equipe que tem demonstrado competência ao longo da temporada”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Olho na Copa do Brasil

Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora ‘vira a chave’ pensando na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), a Raposa entra em campo para enfrentar o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

O segundo jogo da decisão está marcado para o próximo domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso o time celeste supere os comandados de Dorival Júnior na série de partidas, a Raposa retornará a final depois de sete anos.

Qualquer uma das duas equipes que se classificar à final do torneio, aguarda o resultado entre Fluminense e Vasco. As duas equipes se enfrentarão nos dias 11 e 14 de dezembro. Ambos os jogos serão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Projeção de Jardim

Em coletiva após a derrota do Cruzeiro para o Santos, Leonardo Jardim disse que o Cruzeiro fará de tudo para ser competitivo e abrir vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Um dos fatores que empolga a equipe é o Mineirão cheio, em Belo Horizonte, já que todos os 60 mil bilhetes se esgotaram com antecedência.

“Queremos ser competitivos, e os adeptos vão encher o estádio, compraram todos os ingressos. Isso é importante para nós, o Mineirão cheio, e tentar fazer um bom jogo com o claro objetivo de vencer para ver se ganhamos vantagem na eliminatória”, disse.

Ao analisar o confronto, Jardim descartou favoritismo do Cruzeiro no torneio e rasgou elogios ao Corinthians.

“O Corinthians é uma camisola muito pesada no Brasil, já este ano ganhou o Paulista, tem grande qualidade no seu efetivo (elenco). Vai ser um jogo 50-50 entre duas grandes equipes”, encerrou.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual