publicidade

Corinthians poupa titulares e empata com vice-lanterna antes de jogo com Cruzeiro pela Copa do Brasil

Adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, o time comandado por Dorival Júnior ficou no empate na última rodada do Brasileirão

publicidade

Adversário do Cruzeiro na decisão pela Copa do Brasil, o Corinthians também entrou em campo neste domingo (7) com o time reserva e empatou por 1 a 1 com o Juventude, já rebaixado na vice-lanterna do Brasileirão, pela 38ª rodada da Série A. As duas equipes mediram forças na Neo Química Arena, em São Paulo.

+ Leia também: Jardim explica chances a garotos do Cruzeiro contra o Santos: ‘Alternativas para o futuro’

Com ambas as equipes sem grandes perspectivas na tabela do campeonato, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior saiu na frente aos 23′ do primeiro tempo com o volante José Martínez. O Corinthians conseguiu segurar o resultado até a reta final, quando Negueba, atacante do Juventude, deixou tudo igual aos 43 minutos da segunda etapa.

Do outro lado, o Cruzeiro também decidiu poupar os jogadores titulares diante do Santos. Com uma mescla entre reservas e jovens jogadores das categorias de base, o time celeste perdeu por 3 a 0 na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Com o resultado, Corinthians terminou na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos conquistados. Enquanto isso, o Cruzeiro se despediu da competição no terceiro lugar, com 70.

Confronto pela Copa do Brasil

Cruzeiro e Corinthians agora ‘viram a chave’ pensando na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), as duas equipes entram em campo, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

O segundo jogo da decisão está marcado para o próximo domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso o time celeste supere os comandados de Dorival Júnior na série de partidas, a Raposa retornará a final depois de sete anos.

Qualquer uma das duas equipes que se classificar à final do torneio, aguarda o resultado entre Fluminense e Vasco. As duas equipes se enfrentarão nos dias 11 e 14 de dezembro. Ambos os jogos serão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Projeção de Jardim

Em coletiva após a derrota do Cruzeiro para o Santos, Leonardo Jardim disse que o Cruzeiro fará de tudo para ser competitivo e abrir vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Um dos fatores que empolga a equipe é o Mineirão cheio, em Belo Horizonte, já que todos os 60 mil bilhetes se esgotaram com antecedência.

“Queremos ser competitivos, e os adeptos vão encher o estádio, compraram todos os ingressos. Isso é importante para nós, o Mineirão cheio, e tentar fazer um bom jogo com o claro objetivo de vencer para ver se ganhamos vantagem na eliminatória”, disse.

Ao analisar o confronto, Jardim descartou favoritismo do Cruzeiro no torneio e rasgou elogios ao Corinthians.

“O Corinthians é uma camisola muito pesada no Brasil, já este ano ganhou o Paulista, tem grande qualidade no seu efetivo (elenco). Vai ser um jogo 50-50 entre duas grandes equipes”, encerrou.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro tenta derrubar invencibilidade de quase um ano do Mirassol como mandante

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Mirassol na quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Escalação do América-MG: Alberto Valentim define time para enfrentar o Cruzeiro

Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Escalação do Coritiba: Seabra define time com uma novidade para enfrentar o Cruzeiro

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Brasileirão