Um dos principais jogadores do Cruzeiro, o atacante Dudu utilizou as redes sociais para mandar um recado a João Marcelo. O zagueiro sofreu uma grave lesão no joelho direito contra o Uberlândia, no último domingo (2), no Mineirão, e será operado nos próximos dias, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Quando Leonardo Jardim deve estrear pelo Cruzeiro? Entenda programação
Assim como Dudu, João Marcelo teve confirmadas lesões no ligamento cruzado e no menisco do joelho direito. Em agosto de 2023, quando ainda atuava pelo Palmeiras, o camisa 7 viveu a mesma dor e ficou afastado dos gramados por quase dez meses.
Por meio de sua conta no Instagram, Dudu ressaltou as dificuldades de superar o problema no joelho, mas desejou pronta recuperação ao amigo.
“João Marcelo, sei o que você deve estar sentindo, pois passei por uma situação parecida há pouco tempo e não é fácil. Vão surgir perguntas, lamentações, mas agora não tem que pensar em nada disso. É seguir o processo com muita dedicação para voltar o mais preparado possível, física e mentalmente. Pode contar comigo”, iniciou.
“Estaremos juntos todos os dias na Toca e estou aqui pra te desejar toda força do mundo. Você é jovem e tem um longo caminho pela frente. Tenho certeza de que vai se recuperar bem e voltará ainda mais forte! Deus te abençoe, irmão”, completou Dudu.

Lesão de João Marcelo
Ao fim do jogo, vencido pelo Cruzeiro por 3 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, a reportagem do Central da Toca e da Samuca TV flagrou João Marcelo deixando o Mineirão com auxílio de muletas.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o camisa 43 escorregou dentro da área ao dividir uma bola com o meia Guilherme Escuro, do Uberlândia.
Imediatamente, Fabrício Bruno fez o sinal de substituição em direção aos membros da comissão técnica do Cruzeiro. Jonathan Jesus foi o escolhido para substituir João Marcelo durante a partida.
As opções do Cruzeiro
Para o setor, o Cruzeiro tem à disposição os zagueiros Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e o argentino Lucas Villalba.
Com a lesão de João Marcelo, os jovens Bruno Alves e Janderson foram promovidos da base ao elenco principal, além de o clube ter definido que vai ao mercado para contratar outro defensor.

