publicidade

Jardim explica chances a garotos do Cruzeiro contra o Santos: ‘Alternativas para o futuro’

Diante do Santos, na despedida do Cruzeiro do Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim relacionou nove jogadores formados na categoria de base do clube

publicidade

Atento ao desenvolvimento dos atletas da base do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim elogiou os jovens relacionados para a despedida do Campeonato Brasileiro, neste domingo (7), diante do Santos. Mesmo com a derrota por 3 a 0 na Vila Belmiro, o comandante celeste viu com bons olhos a atuação dos garotos na Baixada Santista.

+ Leia também: Cruzeiro faz sua 3ª melhor campanha no Brasileiro desde 2006; relembre os momentos

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador português revelou os critérios para escolher os crias da Toca que se juntaram à delegação para o confronto contra o Peixe. Focado na decisão pela Copa do Brasil, Leonardo Jardim decidiu mesclar a equipe para a 38ª rodada do Brasileirão.

“São garotos que nós acompanhamos. A temporada dos nossos jovens já acabou e recomeçou, houve alterações na base e eu não estou muito próximo da base depois da parada por motivos estratégicos. Trouxe aqueles jogadores que já conhecia, que estiveram comigo durante esses seis a sete meses”, iniciou.

Na sequência, Jardim projetou o futuro de alguns jogadores do Cruzeiro que entraram em campo na tarde desde domingo (7). Apesar de ter nove jovens das categorias de base do clube relacionados, cinco receberam a oportunidade na Vila, enquanto outros quatro permaneceram no banco de reservas.

“Alguns mostraram que são alternativas para o futuro, mas são ainda meninos, não podemos colocar uma carga de responsabilidade em cima deles”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Quais jovens entraram em campo contra o Santos?

Com um time bastante alternativo, Leonardo Jardim promoveu a estreia do meia Rayan Lelis, de 18 anos, e entrou com alguns conhecidos do torcedor cruzeirense, caso lateral-esquerdo Kauã Prates, substituto imediado de Kaiki, e o volante Japa, integrado ao time profissional desde meados de 2023.

Na segunda etapa, outros dois atletas que já participaram de jogos com o time principal do Cruzeiro saíram do banco de reservas: o volante Murilo Rhikman, já nos acréscimos, na vaga de Walace, e o atacante Kaíque Kenji, para a saída de Lelis.

Entre os nove jogadores, quatro sequer foram acionados pelo técnico Leonardo Jardim: o zagueiro Bruno Alves, os meias Rhuan Gabriel e Cauan Baptistella, além do atacante Fernando. O goleiro Vitor Lamounier foi cortado da partida e sequer esteve como opção entre os reservas.

Foco na Copa do Brasil

Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora ‘vira a chave’ pensando na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), a Raposa entra em campo para enfrentar o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

O segundo jogo da decisão está marcado para o próximo domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso o time celeste supere os comandados de Dorival Júnior na série de partidas, a Raposa retornará a final depois de sete anos.

Qualquer uma das duas equipes que se classificar à final do torneio, aguarda o resultado entre Fluminense e Vasco. As duas equipes se enfrentarão nos dias 11 e 14 de dezembro. Ambos os jogos serão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual