publicidade

Titular do Cruzeiro diz o que faltou contra o Santos e ‘projeta’ semifinal na Copa do Brasil

Titular na derrota para o Santos, o zagueiro João Marcelo lamentou o resultado na Vila e fez uma projeção da decisão diante do Corinthians

publicidade

Insatisfeito com o resultado ruim na despedida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o zagueiro João Marcelo, titular na tarde deste domingo (7), lamentou a derrota por 3 a 0 sobre o Santos, pela 38ª rodada da Série A. Com a equipe mesclada entre reservas e jovens das categorias de base, o time comandado por Leonardo Jardim foi superado na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Focado agora na semifinal da Copa do Brasil, o defensor celeste projetou o duelo contra o Corinthians. Com os titulares poupados há três dias da decisão no Mineirão, em Belo Horizonte, João Marcelo ressaltou o objetivo do Cruzeiro na competição.

“Pela campanha no Brasileiro e na Copa do Brasil, esse jogo não define o que é a nossa equipe. A gente conseguiu fazer três gols, infelizmente foram anulados. Faltou um pouco mais de concentração e entrosamento. Agora é focar na semifinal da Copa do Brasil e se Deus quiser, nos classificarmos para a final”

João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro

Em entrevista à TV Globo, João Marcelo falou sobre o momento difícil vivido nesta temporada. Recuperado de uma grave lesão que o tirou de campo por sete meses, o zagueiro ressaltou a volta aos gramados depois do problema no joelho direito.

“To feliz por estar de volta, cada vez ganhando mais minutos. Mas triste pelo resultado, não queríamos sair com esse resultado aqui hoje. Agora é levantar a cabeça para quarta-feira, ganhar o jogo, passar para a final, e se Deus quiser ser campeão”, finalizou.

Foco na Copa do Brasil

Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora ‘vira a chave’ pensando na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), a Raposa entra em campo para enfrentar o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

O segundo jogo da decisão está marcado para o próximo domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso o time celeste consiga superar os comandados de Dorival Júnior na série de partidas, a Raposa retornará a final depois de sete anos.

Qualquer uma das duas equipes que se classificar à final do torneio, aguarda o resultado entre Fluminense e Vasco. As duas equipes se enfrentarão nos dias 11 e 14 de dezembro. Ambos os jogos serão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Despedida do Brasileirão

Com o fim da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro finalizou a campanha na Série A na terceira colocação, com 70 pontos conquistados. Os comandados do técnico Leonardo Jardim garantiram a classificação à Copa Libertadores, de forma direta, com três jogos de antecedência.

A próxima edição do Brasileirão terá início mais cedo: no dia 28 de janeiro, e terminará em 2 de dezembro.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores