Com uma formação totalmente reserva e com uma estreia, o Cruzeiro está escalado para enfrentar o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Os times medirão forças neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pela 38ª rodada da competição.
Para o confronto, o técnico Leonardo Jardim optou por preservar os titulares, que sequer viajaram ao interior de São Paulo. As mudanças serão feitas em todos os setores do campo, evidentemente.
Substituto imediato de Cássio, o jovem Léo Aragão começa a partida no gol do Cruzeiro. A defesa será formada pelo experiente Fagner e pelo jovem Kauã Prates nas laterais, enquanto Jonathan Jesus e João Marcelo formarão o miolo da zaga celeste.
No meio-campo, Walace e Matheus Henrique ganharão oportunidades entre os titulares no duelo com o Santos, assim como o volante Japa – titular pela primeira vez no ano – e o meia Eduardo.
Por fim, no ataque, Gabigol será a principal esperança ofensiva do Cruzeiro na partida. Cria do Santos, o camisa 9 reencontrará o ex-clube em uma partida decisiva para o time de Juan Pablo Vovjoda. A outra peça será o garoto Rayan, que fará a sua estreia no time profissional.
O Cruzeiro vai a campo com: Léo Aragão; Fagner, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Walace, Japa, Matheus Henrique e Eduardo; Rayan e Gabigol.
No banco de reservas, Jardim terá as seguintes opções: Otávio; Kauã Moraes, Gamarra, Bruno Alves, Murilo Rhikman, Ryan Guilherme, Cauan Baptistella, Rhuan Gabriel, Bolasie, Kaique Kenji, Keny Arroyo e Fernando.
Tabela do Brasileirão
Sem nenhuma grande aspiração no campeonato, já que está com o terceiro lugar confirmado e garantido na fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro entrará em campo com um time reserva e com a presença de crias do sub-20 no banco. A Raposa tem 70 pontos, três a menos que o vice-líder Palmeiras e nove em relação ao campeão Flamengo.
O Santos, por sua vez, ainda corre riscos de rebaixamento e precisa vencer para não depender de outros resultados. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda está na 14ª posição, com 44 pontos. O Vitória abre o Z4, na 17ª colocação, com 42.

