Pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, o Cruzeiro terminou a competição com o artilheiro do torneio. Com 21 gols marcados, Kaio Jorge fez história e agora é o primeiro goleador celeste a alcançar esse feito na era atual.
Apesar de ser tetracampeão brasileiro, o clube nunca havia tido um artilheiro desde que o campeonato passou a ser disputado no formato de pontos corridos, em 2003. A última vez que um jogador da Raposa terminou como goleador máximo foi em 1970, com Tostão, que marcou 12 gols no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputado sob outro regulamento.
Além do feito inédito com a camisa celeste, Kaio Jorge também entrou para a história da competição como um dos maiores goleadores de uma única edição desde que o Brasileirão passou a ter 20 clubes, em 2006.
Desde então, apenas quatro jogadores superaram sua marca: Germán Cano, pelo Fluminense, com 26 gols em 2022; Gabigol, pelo Flamengo, com 25 gols em 2019; Jonas, pelo Grêmio, e Borges, pelo Santos, com 23 gols cada, em 2010 e 2011, respectivamente.
Kaio Jorge igualou a marca de Éderson (Athletico-PR, 2013), Kléber Pereira (Santos, 2008), Keirrison (Coritiba, 2008) e Washington (Fluminense, 2008), todos com 21 gols em uma única edição do torneio.
Gols e assistências
Os 21 gols de Kaio Jorge foram marcados contra 15 adversários diferentes: São Paulo, Bahia (duas vezes), Flamengo, Sport, Fortaleza, Palmeiras (duas vezes), Grêmio (três vezes), Fluminense, Ceará, Mirassol, Internacional, Vitória (duas vezes), Juventude (duas vezes) e Corinthians (duas vezes).
Além da artilharia isolada, Kaio Jorge também se destacou nas assistências. Foram oito passes para gol, ficando atrás apenas de Arrascaeta, do Flamengo, que terminou a competição com 14 assistências.
Com isso, KJ participou de 29 gols, ficando em segundo nesse quesito no Brasileirão, perdendo apenas para o uruguaio do time carioca, com 32.

