Focado na Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim decidiu relacionar jogadores das categorias de base para a última rodada do Campeonato Brasileiro, no duelo entre Cruzeiro e Santos, pela 38ª rodada da Série A. As equipes medirão forças neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, na Grande São Paulo.
+ Leia também: Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para duelo com Corinthians no Mineirão em menos de 24 horas
Conforme a apuração da Samuca TV, estão entre os nomes à disposição do português no duelo contra o time paulista: o goleiro Vitor Lamounier, o zagueiro Bruno Alves, o volante Murilo Rhikman, os meias Cauan Baptistella e Rhuan Gabriel, além dos atacantes Kenji e Fernando.
Os garotos integraram o grupo e participaram do último treino do Cruzeiro antes do duelo com o Santos, na manhã deste sábado (6), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O objetivo de Leonardo Jardim é compor o banco de reservas e dar minutos aos jogadores que foram pouco acionados durante a temporada.
Todos os titulares, menos o atacante equatoriano Keny Arroyo, ficaram de fora da viagem para São Paulo. Por decisão de Jardim, o time que entrará em campo neste domingo (7) será composto por jogadores do time reserva.
Situação na tabela
A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação, com 70 pontos. O time celeste não tem mais chances matemáticas nem de alcançar a vice-liderança, nem de ser ultrapassado pelo Mirassol, quarto na tabela de classificação.
O Santos, por sua vez, fará o jogo da permanência diante do Cruzeiro. Próximo da zona de rebaixamento, o Peixe depende de si mesmo para se garantir na Série A em 2026. Caso empate ou vença, o time comandado pelo técnico Vojvoda não corre risco de descenso.
Foco na Copa do Brasil
Sem pretensões na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro irá com o time completamente reserva para o duelo com o Santos. Focado na Copa do Brasil, o time celeste inicia a série de jogos que decidirá uma vaga à final da competição já na próxima quarta-feira (10), às 21h30.
Cerca de 60 mil torcedores estão confirmados para o primeiro jogo da decisão. O Cruzeiro iniciou a venda dos bilhetes na manhã desta sexta-feira (5), mas em menos de 24 horas, as entradas estão esgotadas para o confronto no Gigante da Pampulha.
O próximo confronto entre as duas equipes, pela volta da semifinal, será no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

