publicidade

Sem titulares, Cruzeiro terá time todo reserva para enfrentar o Santos no Brasileiro

De olho na Copa do Brasil, jogadores titulares do Cruzeiro não viajam com a delegação para enfrentar o Santos, pela 38ª rodada do Brasileirão

publicidade

Sem os titulares na delegação que viaja à Santos, na Grande São Paulo, o Cruzeiro terá um time inteiramente reserva neste domingo (7). Com a presença dos garotos do sub-20, a Raposa enfrenta o Peixe pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

+ Leia também: Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para duelo com Corinthians no Mineirão em menos de 24 horas

Conforme apurou a Samuca TV, o técnico Leonardo Jardim decidiu preservar o time principal pensando no duelo da Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), três dias depois do encerramento do Brasileirão, o Cruzeiro terá o Corinthians pela frente, no primeiro jogo da semifinal, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O único titular que foi relacionado pelo treinador português foi o atacante Keny Arroyo. Poupado do empate por 2 a 2 contra o Botafogo, o equatoriano viajou com a delegação e estará à disposição para enfrentar o Santos.

Já sem qualquer pretensão e com o ‘pódio’ garantido no campeonato, o time celeste dará minutos para jogadores menos utilizados durante a temporada. Além disso, parte da delegação será composta por atletas do sub-20 do Cruzeiro que participaram das atividades da equipe profissional na manhã deste sábado (6).

As opções de Jardim

Como não terá nenhum dos titulares à disposição, o técnico Leonardo Jardim terá opções limitadas para escalar o time que vai a campo na Vila Belmiro. Reservas imediatos de Cássio, a tendência é que Léo Aragão assuma a meta do Cruzeiro. Terceiro na ‘hierarquia’, Otávio corre por fora.

Nas laterais, a tendência é que os garotos Kauã Moraes e Kauã Prates sejam titulares na Vila Belmiro, enquanto William e Kaiki serão poupados. Já como dupla de zaga, sem Fabrício Bruno e Villalba, o zagueiro João Marcelo e Jonathan Jesus podem começar jogando.

Pelo meio, sem Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira, a competição será acirrada. Entre os volantes de maior pegada, Walace e Ryan Guilherme podem ser escalados contra o Santos. Pouco utilizado na reta final, Rhikman também é opção. Nas outras vagas, Matheus Henrique, Japa e Eduardo surgem como alternativas.

Gabigol será titular?

Sem Kaio Jorge entre os relacionados, Leonardo Jardim terá que definir o ataque até a tarde deste domingo (7). Principal substituto do artilheiro, Gabigol pode começar entre os titulares. O jogador foi relacionado e será opção para o técnico do Cruzeiro na partida contra o ex-clube.

Nos lados do campo, o congolês Bolasie, acionado na segunda etapa do empate por 2 a 2 com o Botafogo, é alternativa para Jardim. Ainda sem estrear pelo profissional, Rayan Lelis é mais um que pode receber a primeira chance diante do Santos.

Situação na tabela

A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação, com 70 pontos. O time celeste não tem mais chances matemáticas nem de alcançar a vice-liderança, nem de ser ultrapassado pelo Mirassol, quarto na tabela de classificação.

O Santos, por sua vez, fará o jogo da permanência diante do Cruzeiro. Próximo da zona de rebaixamento, o Peixe depende de si mesmo para se garantir na Série A em 2026. Caso empate ou vença, o time comandado pelo técnico Vojvoda não corre risco de descenso.

Siga o Central nas redes
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro