publicidade

Com novidades, Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Santos pelo Brasileiro

Equipes medirão forças na tarde deste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Com novidades no gramado da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Cruzeiro finalizou, na manhã deste sábado (6), a preparação para enfrentar o Santos. As equipes medirão forças na tarde deste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, na Grande São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Leia também: Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para duelo com Corinthians no Mineirão em menos de 24 horas

A principal novidade nos trabalhos comandados pelo técnico Leonardo Jardim foi a presença de jogadores das categorias de base do Cruzeiro. Na atividade iniciada às 10h30, os atletas participaram dos treinos junto ao restante do grupo e devem estar entre os relacionados para o duelo diante do Peixe.

Como adiantado pela Samuca TV, a ideia do treinador português é ter opções entre os reservas para o decorrer da partida. De olho na Copa do Brasil, o Cruzeiro irá para a cidade litorânea de São Paulo com o time completamente reserva.

Sem objetivos no Brasileirão, o time celeste terá, três dias depois do encerramento do campeonato, o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O duelo no Mineirão, em Belo Horizonte, está marcado para quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília).

Marcas simbólicas

Depois de 37 rodadas, o Cruzeiro só ainda não pontuou justamente no confronto com o Santos. Agora, mesmo com a preservação da maioria dos titulares, os comandados de Leonardo Jardim podem registrar uma marca expressiva na história do Brasileirão.

No primeiro turno, o Cruzeiro perdeu para o Santos, o Inter, o Bragantino e o Ceará. Por outro lado, na segunda metade da competição, a Raposa derrotou o Colorado e o Massa Bruta e empatou com o Vozão. Um empate na Vila Belmiro já seria suficiente para os mineiros atingirem esse “objetivo”.

Sem perder há 12 jogos, o Cruzeiro já vive a sua maior sequência invicta no Brasileirão deste ano. Além de ter estabelecido o próprio recorde, a Raposa também pode se isolar com a maior invencibilidade do Campeonato Brasileiro de 2025. Entre julho e outubro, o Flamengo também ficou 12 rodadas seguidas sem ser derrotado.

Situação na tabela

A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação, com 70 pontos. O time celeste não tem mais chances matemáticas nem de alcançar a vice-liderança, nem de ser ultrapassado pelo Mirassol, quarto na tabela de classificação.

O Santos, por sua vez, fará o jogo da permanência diante do Cruzeiro. Próximo da zona de rebaixamento, o Peixe depende de si mesmo para se garantir na Série A em 2026. Caso empate ou vença, o time comandado pelo técnico Vojvoda não corre risco de descenso.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Titulares vão a campo, e Cruzeiro fecha preparação antes de duelo com Mirassol no Brasileiro

Cruzeiro tentará deixar a lanterna do Brasileirão nesta quarta (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada

Goleiro do Cruzeiro inicia transição física e se aproxima de retorno aos gramados

Matheus Cunha se recupera de cirurgia no menisco do joelho direito; saiba detalhes

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro se reapresenta após vitória e inicia preparação para enfrentar o Mirassol

Com boa situação no Campeonato Mineiro, Cruzeiro tentará reabilitação fora de casa na quarta (11), às 19h, pelo Brasileirão