Com novidades no gramado da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Cruzeiro finalizou, na manhã deste sábado (6), a preparação para enfrentar o Santos. As equipes medirão forças na tarde deste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, na Grande São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia também: Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para duelo com Corinthians no Mineirão em menos de 24 horas
A principal novidade nos trabalhos comandados pelo técnico Leonardo Jardim foi a presença de jogadores das categorias de base do Cruzeiro. Na atividade iniciada às 10h30, os atletas participaram dos treinos junto ao restante do grupo e devem estar entre os relacionados para o duelo diante do Peixe.
Como adiantado pela Samuca TV, a ideia do treinador português é ter opções entre os reservas para o decorrer da partida. De olho na Copa do Brasil, o Cruzeiro irá para a cidade litorânea de São Paulo com o time completamente reserva.
Sem objetivos no Brasileirão, o time celeste terá, três dias depois do encerramento do campeonato, o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O duelo no Mineirão, em Belo Horizonte, está marcado para quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília).
Marcas simbólicas
Depois de 37 rodadas, o Cruzeiro só ainda não pontuou justamente no confronto com o Santos. Agora, mesmo com a preservação da maioria dos titulares, os comandados de Leonardo Jardim podem registrar uma marca expressiva na história do Brasileirão.
No primeiro turno, o Cruzeiro perdeu para o Santos, o Inter, o Bragantino e o Ceará. Por outro lado, na segunda metade da competição, a Raposa derrotou o Colorado e o Massa Bruta e empatou com o Vozão. Um empate na Vila Belmiro já seria suficiente para os mineiros atingirem esse “objetivo”.
Sem perder há 12 jogos, o Cruzeiro já vive a sua maior sequência invicta no Brasileirão deste ano. Além de ter estabelecido o próprio recorde, a Raposa também pode se isolar com a maior invencibilidade do Campeonato Brasileiro de 2025. Entre julho e outubro, o Flamengo também ficou 12 rodadas seguidas sem ser derrotado.
Situação na tabela
A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação, com 70 pontos. O time celeste não tem mais chances matemáticas nem de alcançar a vice-liderança, nem de ser ultrapassado pelo Mirassol, quarto na tabela de classificação.
O Santos, por sua vez, fará o jogo da permanência diante do Cruzeiro. Próximo da zona de rebaixamento, o Peixe depende de si mesmo para se garantir na Série A em 2026. Caso empate ou vença, o time comandado pelo técnico Vojvoda não corre risco de descenso.

