Resta uma partida ainda pelo Campeonato Brasileiro, mas o foco do Corinthians, adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, já está nas semifinais do torneio mata-mata.
Após a derrota por 2 a 1 diante do Fortaleza, no Castelão, na última quarta-feira (3), o técnico Dorival Júnior revelou como deve ser a preparação do Corinthians até a partida contra o Cruzeiro.
Assim como o time celeste deve fazer diante do Santos, o Corinthians também vai escalar uma equipe alternativa contra o Juventude, no domingo (7), às 16h, pela última rodada do Brasileirão.
Cruzeiro e Corinthians iniciam a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o jogo de volta será no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
“O jogo de hoje (Fortaleza) já foi pensando no domingo. O de domingo já pensando na quarta-feira. É o que nós fizemos. Vamos entrar com uma outra equipe para o jogo no jogo seguinte e tendo finalizado a preparação para a partida da quarta-feira com Cruzeiro, que será muito complicada, muito difícil. Eu espero que todos os jogadores estejam bem, recuperados, em condições de poderem fazer o seu melhor”, disse.
Dorival Junior, treinador do Corinthians
Em 10º lugar, com 46 pontos, o Corinthians já não tem mais chances de garantir vaga na Libertadores de 2026 via Campeonato Brasileiro. A única possibilidade de classificação é por meio do título da Copa do Brasil.
Situação do departamento médico
Dorival Júnior também comentou sobre a situação física de Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. Enquanto o holandês, que teve uma entorse no joelho esquerdo, já está em fase de transição, Garro e Yuri seguem sob cuidados do departamento médico.
Yuri Alberto sentiu dores no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo (1º), na Neo Química Arena. Submetido a exames, o camisa 9 foi diagnosticado com um edema na sínfise púbica e sobrecarga na musculatura adutora.
Já o argentino Rodrigo Garro, que também atuou diante do Botafogo, sofreu um estiramento muscular no solear e iniciou tratamento com a equipe de fisioterapia do clube.
“Com relação ao Memphis, é isso mesmo, está na reta final de recuperação. Espero que não tenha uma nova lesão e que tudo corra bem”, iniciou.
“Infelizmente, tivemos esse problema com os dois atletas (Garro e Yuri), impossibilitados de viajarem (para Fortaleza). Não tivemos como trazê-los de forma nenhuma, iniciando o tratamento desde do momento após a partida anterior (contra o Botafogo). E, agora, no aguardo para sabermos a evolução que tiveram, principalmente nesses últimos dois dias”, finalizou.

