publicidade

Jardim reage à campanha no Brasileiro e se declara ao Cruzeiro: ‘Extraordinário’

Treinador valorizou o desempenho do Cruzeiro na temporada e reforçou o carinho pelo clube celeste

publicidade

Garantido com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, agora com 70 pontos, faz uma excelente campanha na competição. A atual performance, inclusive, entrou para o top 3 de melhores campanhas da equipe celeste na era dos pontos corridos com 20 clubes – ou seja, desde 2006, quando o formato atual foi adotado.

O técnico Leonardo Jardim, após o empate por 2 a 2 diante do Botafogo, no Mineirão, nessa quinta-feira (4), fez questão de exaltar a campanha do time no torneio.

Além disso, ele comentou que vem cumprindo os principais objetivos desde que chegou ao Brasil.

“Sinceramente, eu consegui concretizar muito das ideias sobre minha vinda ao Brasil. Já tinha dito, a paixão do futebol brasileiro, o próprio país, é extraordinário. Também tive a felicidade de trabalhar num clube extraordinário, que será sempre o meu clube no Brasil. Já fui muito claro em relação a isso. A paixão, os nossos torcedores, o apoio que eles dão…” disse.

Leonardo Jardim também fez questão de se declarar, mais uma vez, ao Cruzeiro.

“Acredito também que, em termos de desportivos, com certeza, queríamos todos ganhar o campeonato, acabar hoje e ganhar o campeonato, e estar aqui levantando o troféu, mas como já disse, se tivéssemos a possibilidade, no dia que eu cheguei, no campeonato, dizer aos nossos torcedores: vamos ficar no top 3, vamos fazer 70 pontos, vamos fazer a quarta melhor campanha de pontos corridos, acho eu, dos últimos anos dos últimos 20 e tantos anos? Todos assinavam. Estava todo mundo de acordo por isso”,

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

“Acho que conseguimos reunir aqui muitas coisas boas e, para mim, tem sido… é, tem sido, porque ainda não acabou, uma uma satisfação enorme”, finalizou.

Agenda do Cruzeiro

Sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, já que não pode mais alcançar o segundo lugar, o Cruzeiro entra em campo pela última rodada diante do Santos neste domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro.

O Peixe, por outro lado, ainda luta contra o rebaixamento e tem muito em jogo na última rodada. Com 44 pontos, o time santista ocupa a 14ª colocação, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z4.

Já com o foco na Copa do Brasil, o Cruzeiro deve levar a campo um time reserva em Santos, conforme apurou o Central da Toca e Samuca TV.

O time celeste inicia a semifinal do torneio mata-mata contra o Corinthians na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão. A partida de volta será no dia 14 (domingo), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores