O técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, rasgou elogios ao Cruzeiro após o empate no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Os donos da casa fizeram 2 a 0 no placar, com Christian e Matheus Pereira, enquanto os cariocas deixaram tudo igual com Marçal e Alex Telles.
Após a partida, na coletiva, o filho do treinador da Seleção Brasileira destacou as dificuldades de o Botafogo encaixar a marcação. Davide Ancelotti chamou atenção para as rápidas transições do Cruzeiro pelos lados do campo.
Diante da reação do Botafogo, Ancelotti demonstrou enorme satisfação pelo ponto somado dentro do Gigante da Pampulha. O Cruzeiro saiu ao intervalo com vantagem mínima e a ampliou logo no começo da etapa final.
“Não é fácil remontar o Cruzeiro aqui. É um time muito organizado defensivamente. Não é só hoje, temos uma sequência de jogos onde o time compete. Mostramos que temos caráter, que temos compromisso. Mesmo com muitos desfalques, o time competiu até o final. Fico muito satisfeito”, avaliou.
Perguntado sobre as posturas distintas da equipe no jogo, Ancelotti enfatizou a ideia de Leonardo Jardim utilizar os espaços nas costas dos zagueiros do Botafogo.
“A ideia do plano do jogo era tirar o espaço nas costas, porque é um time muito perigoso nas costas. Jogamos uma primeira etapa mais conservadora. No gol, tivemos pequenos detalhes. O Cruzeiro é um time que machuca com muito pouco (número de jogadores). O plano era começar um pouco mais conservador, para sermos mais ofensivos com a entrada do Montoro na segunda etapa”
Davide Ancelotti elogiou agressividade do Cruzeiro no ataque
Ao analisar a entrada de Álvaro Montoro, Ancelotti atribuiu a substituição ao crescimento do Botafogo na partida e, consequentemente, a diminuição do ímpeto ofensivo do Cruzeiro.
“Ele entrou, e o time melhorou com bola. Depois, começou a segunda etapa com um gol deles no contra-ataque. Foi difícil, o time mostrou muito caráter. Modificamos um pouco a estrutura, jogamos mais ofensivos, mas foi fundamental a determinação dos jogadores para remontar”, concluiu.
Tabela do Brasileirão
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 70 pontos, garantiu a 3ª colocação e não pode mais ser alcançado pelo Mirassol, atual quarto colocado, com 66.
Já o Botafogo caiu para a 7ª posição, com 60 pontos, e segue na briga, na última rodada, por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2026.

