Jogador mais experiente do elenco do Cruzeiro, o goleiro Cássio lamentou o empate contra o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte, mas fez questão de valorizar a campanha do time no Campeonato Brasileiro. Com o 2 a 2 registrado nesta quinta-feira (4), pela 37ª rodada, a Raposa garantiu a terceira colocação, com 70 pontos.
Na saída do gramado, Cássio afirmou que a partida foi equilibrada. No entanto, pelo fato de o Cruzeiro ter aberto 2 a 0 no placar, o resultado teve “sabor amargo”. O tropeço, porém, faz parte da caminhada de um clube que evoluiu dentro e fora de campo em pouco tempo, segundo o goleiro.
“Foi um jogo muito equilibrado, muitas chances para os dois lados. A gente saiu um pouquinho com o gosto amargo por tudo o que o nosso torcedor tem nos apoiado. Queríamos sair com a vitória, mas não veio. Mas feliz, cara. Você tem que fazer uma reflexão do que o Cruzeiro projeta. Eu projeto o Cruzeiro forte todo ano”
“A gente foi crescendo, evoluindo. Esse ano, conseguimos ficar em terceiro no Brasileiro. As duas equipes que ficaram na nossa frente vêm brigando há cinco, seis anos, e o Cruzeiro conseguiu bater de frente. Em jogos difíceis, fizemos quatro pontos em cima deles. Isso é muito difícil”
Cássio, sobre disputa do Cruzeiro com Flamengo e Palmeiras
Por fim, o camisa 1 relembrou os últimos anos difíceis para o torcedor do Cruzeiro e destacou o orgulho de ter participado de uma trajetória sólida em 2025.
‘O Cruzeiro não chegou por acaso’
Atrás somente de Flamengo e Palmeiras na tabela, a Raposa disputará a fase de grupos da Copa Libertadores em 2026. Esse era o principal objetivo do ano estabelecido pela diretoria do Cruzeiro, que ainda pode conquistar a Copa do Brasil nesta temporada.
Para Cássio, a terceira colocação do Cruzeiro foi construída com trabalho positivo de todo o grupo, especialmente sob o comando do português Leonardo Jardim. A torcida também teve o papel destacado pelo goleiro antes de descer ao vestiário.
“A torcida esteve sempre junto, mas é como eu falei: há dois anos, o Cruzeiro estava brigando na parte de baixo da tabela. No ano passado, conseguimos ser melhores e, esse ano, conseguimos classificar à Libertadores. Junto com a torcida, temos muito a evoluir. Tenho certeza que o Cruzeiro não chegou por acaso nessa posição. O Cruzeiro vai sempre brigar na parte de cima e pelo título”, encerrou.
Última rodada do Brasileirão
Agora, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (7), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o encerramento da competição de pontos corridos, o Cruzeiro voltará as atenções para a Copa do Brasil. Pela semifinal do torneio, time terá jogos de ida e volta nos dias 10 e 14 contra o Corinthians, de olho em uma possível final contra Vasco ou Fluminense.

