O Botafogo está escalado para enfrentar o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (4), às 19h, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Davide Ancelotti escalou o time com novidades, devido a lesões e suspensões.
A primeira mudança está no gol. Léo Linck ficou fora da viagem a Belo Horizonte por conta de um abscesso amigdaliano. No lugar dele, joga Raul.
Já os atacantes Correa e Savarino sofreram lesões musculares durante o empate por 2 a 2 com o Corinthians, no último domingo (30), e também não foram relacionados.
O Botafogo também sofre com suspensões para o confronto. O lateral-direito Mateo Ponte e o meia Santi Rodríguez estão fora por acúmulo de cartões amarelos. Além deles, o atacante Jeffinho, expulso no banco de reservas na última rodada, também cumpre suspensão e desfalca o time no Mineirão.
Revelado pelo Cruzeiro, o lateral-direito Vitinho, que retorna após cumprir suspensão, será o substituto de Mateo Ponte no lado direito da defesa.
As boas notícias para Ancelotti são os retornos dos atacantes Chris Ramos e Nathan Fernandes, que se recuperaram de lesão e voltam a ficar à disposição no banco de reservas.
Escalação do Botafogo: Raul; Vitinho, Marçal, David Ricardo e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Cuiabano; Artur, Jordan Barrera e Arthur Cabral.
Banco de reservas: Rhyan Luca e Christian Loor; Newton, Cauã Zappelini, Kauan Toledo, Marquinhos, Montoro, Nathan, Gabriel, Chris Ramos, Kadir e Mastriani.
Situação na tabela
A uma semana do duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o time comandado por Leonardo Jardim ainda tem um objetivo em vista: a vice-liderança do Brasileirão. Atualmente, a Raposa ocupa a 3ª posição na tabela, com 69 pontos, um a menos que o Palmeiras, atual segundo colocado.
Já o Botafogo tem muito em jogo. A equipe carioca é a sexta colocada, com 59 pontos, e luta por uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental. O Alvinegro está dois pontos atrás do Fluminense, quinto colocado, que já venceu na rodada.

