publicidade

Cruzeiro faz homenagem para Kaiki antes de jogo contra o Botafogo

Lateral-esquerdo ganhou placa nesta quinta-feira (4), no Mineirão, em BH, minutos antes do duelo pela 37ª rodada da Série A

publicidade

O Cruzeiro realizou, nesta quinta-feira (4), uma homenagem para Kaiki minutos antes de a bola rolar para o jogo contra o Botafogo. Após o aquecimento no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo recebeu uma placa por ter atingido a marca de 100 jogos pelo clube.

Ao lado de familiares, Kaiki recebeu o presente das mãos de Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense. Na sequência, eles posaram para uma foto à beira do campo.

Revelado na Toca da Raposa I, em BH, Kaiki completou o 100º jogo pelo Cruzeiro na noite do último sábado (29), quando o time celeste empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Mais uma vez, o camisa 6 foi titular da equipe de Leonardo Jardim.

Nesta temporada, Kaiki já entrou em campo 48 vezes em duelos oficiais com a camisa do Cruzeiro. No período, o defensor foi reserva apenas uma vez e, no período, somou 25 vitórias, 15 empates e oito derrotas.

Em 2025, Kaiki e Lucas Romero dividem a “quarta posição” entre os atletas que mais deram assistências em gols do Cruzeiro, com cinco passes decisivos cada. Os líderes no fundamento são o meia Matheus Pereira (9), o lateral-direito William (9) e o atacante Kaio Jorge (8).

História no Cruzeiro

Kaiki chegou ao Cruzeiro aos 11 anos, em 2014, e se destacou em todas as modalidades até ser promovido ao profissional, em 2021.

Sem grandes oportunidades nas primeiras duas temporadas na equipe principal, o lateral começou a receber minutos a partir de 2023. Na sombra de Marlon, o jogador virou reserva imediato do atual defensor do Grêmio e foi utilizado como titular em apenas 14 jogos do Cruzeiro no ano. Em 2024, o cenário foi parecido: Kaiki entrou em campo 23 vezes, sendo 14 entre os 11 iniciais.

Em 2025, porém, o cenário mudou. Já sob comando de Fernando Diniz e Wesley Carvalho, que estiveram à frente do Cruzeiro no começo do Campeonato Mineiro, Kaiki ganhou espaço e assumiu o lado esquerdo. A afirmação viria logo em seguida: Leonardo Jardim é contratado, e Marlon negociado com o Grêmio.

‘Era Jardim’ e consolidação de Kaiki

Depois de quatro anos de espera, o lateral vive seu ano de afirmação com a camisa do Cruzeiro. Destaque no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Kaiki é peça crucial no esquema do técnico Leonardo Jardim. Contratado em fevereiro, o técnico português enxergou no atleta um alto poder de marcação e de recuperação de bolas.

Logo no duelo com o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão, Kaiki fez um grande jogo e foi responsável por uma assistência para Kaio Jorge. Dali em diante, com o lateral na titularidade absoluta do lado esquerdo, Leonardo Jardim encontrou um esquema, e o Cruzeiro assumiu papel de destaque na temporada.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro