publicidade

‘Felicidade absoluta’, escreve reforço do Cruzeiro após primeiros dias na Toca

Atacante colombiano já treina com o grupo, mas só poderá atuar a partir de 2026

publicidade

No Cruzeiro desde o início da semana, o jovem Néiser Villareal não escondeu a empolgação com os primeiros dias na Toca da Raposa. Em uma publicação no Instagram, o atacante compartilhou uma foto com a legenda: “Felicidade absoluta”, acompanhado de um coração azul.

+ Leia mais: Rodada do Brasileiro confirma Cruzeiro como único representante de Minas na Libertadores; veja classificados

Apresentado oficialmente na tarde de terça-feira (2), o colombiano, de 20 anos, já iniciou os treinos com os novos companheiros. No entanto, ele só poderá atuar oficialmente pelo clube a partir de 2026.

Até lá, Villareal seguirá integrado ao elenco e participando da rotina diária no Cruzeiro.

A contratação

Néiser já está em Belo Horizonte desde o dia 26, quando desembarcou na capital mineira para iniciar a trajetória com a camisa celeste. Na ocasião, a reportagem do Central da Toca e da Samuca TV realizou, com exclusividade, a primeira entrevista com o jogador.

O clube e o jovem atacante, de 20 anos, já tinham um pré-contrato assinado desde de setembro. E, agora, a partir de dezembro, assinaram o contrato válido por cinco temporadas.

Revelado pelo Millonarios-COL, Néiser, um dos principais nomes da Seleção Colombiana Sub-20, teve poucas oportunidades na equipe principal nesta temporada, principalmente em função do imbróglio contratual.

Destaque com a camisa da Colômbia

Artilheiro do Sul-Americano e da Copa do Mundo Sub-20, Néiser foi o grande nome da seleção colombiana em duas das principais competições de base do futebol mundial.

No Sul-Americano, disputado em fevereiro, marcou oito gols e deu quatro assistências em nove jogos, encerrando o torneio como artilheiro.

Pela Copa do Mundo Sub-20, em outubro, Villareal novamente se destacou. Com cinco gols, dividiu a artilharia da competição com Benjamin Cremaschi (Estados Unidos), Yassir Zabiri (Marrocos) e Lucas Michal (França). A Seleção Colombiana também encerrou o torneio na terceira posição.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional

Arroyo manda recado após desperdiçar chance clara de gol em derrota do Cruzeiro

Atacante equatoriano publicou mensagem no Instagram após erro crucial contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Mineiro