Com as presenças de Arroyo e Kaio Jorge em campo na Toca da Raposa ll, o Cruzeiro finalizou, na tarde desta quarta-feira (3), a preparação para o duelo contra o Botafogo. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Poderão jogar? Cruzeiro toma decisões sobre Zé Ivaldo e Lautaro para jogo contra o Santos
A principal novidade do treino foi a participação integral de Arroyo. O equatoriano já havia treinado com os companheiros na terça-feira (2), mas em atividade parcial. Desta vez, completou todo o trabalho e deve ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim para o confronto com o time carioca.
O atacante sentiu dores na coxa direita durante o empate com o Ceará, no último sábado (29), em Fortaleza, e foi substituído ainda no primeiro tempo. Esta foi a segunda vez que Arroyo participou das atividades em campo desde que relatou o incômodo muscular.
Outro que deve reforçar o time é Kaio Jorge. O atacante foi preservado na última rodada por conta de desgaste muscular, mas treinou novamente sem restrições e deve ser relacionado.
Retorno e desfalque
Para o duelo desta quinta, o Cruzeiro terá o retorno do volante Lucas Romero, que cumpriu suspensão diante do Ceará. Por outro lado, o atacante Gabigol está fora. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e está suspenso para o jogo contra o Botafogo.
Situação na tabela
A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação, com 69 pontos – um a menos que o Palmeiras, vice-líder da competição. A equipe celeste já garantiu vaga à fase de grupos da Libertadores de 2026 e ainda pode brigar por uma melhor colocação na parte de cima da tabela.
O Botafogo, por sua vez, é o sexto colocado, com 59 pontos, e ainda busca a vaga direta para o torneio continental. A equipe comandada por Davide Ancelotti está a dois pontos do Fluminense, quinto colocado, que já venceu na rodada.

