publicidade

Kaio Jorge iguala Goulart em artilharia do Cruzeiro no ‘novo’ Mineirão; veja lista

Camisa 19 celeste iguala marca de Goulart e se aproxima do topo da artilharia do Gigante da Pampulha

publicidade

Vivendo uma temporada histórica, Kaio Jorge segue empilhando marcas com a camisa do Cruzeiro. Com 22 gols no Gigante da Pampulha, o atacante igualou Ricardo Goulart na artilharia do clube no ‘novo’ Mineirão, reinaugurado em 2013.

Agora, Kaio ocupa o quarto lugar no ranking. À frente dele, estão apenas Willian (27 gols), Thiago Neves (28) e Arrascaeta (30).

Dos 22 gols de Kaio Jorge no estádio, 20 foram marcados em 2025. Os outros dois aconteceram na temporada passada, quando o atacante chegou ao Cruzeiro, no meio do ano, e foi ganhando espaço aos poucos. Vale lembrar que ele foi peça importante na campanha que levou o time celeste ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Com 26 gols na temporada, Kaio Jorge divide a artilharia nacional com Vegetti, do Vasco, como os jogadores com mais gols marcados no futebol brasileiro em 2025. Além disso, ele lidera a artilharia do Cruzeiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Recordes no Brasileirão

Kaio Jorge já se tornou o maior artilheiro do Cruzeiro em uma edição do Campeonato Brasileiro com 20 clubes. O atacante superou o ex-meia Guilherme, que marcou 18 gols na edição de 2008 e, até então, era o dono da marca histórica pelo clube celeste.

Com 21 gols, Kaio ainda pode fechar o campeonato como artilheiro geral da competição. Se isso se confirmar, será a primeira vez que o Cruzeiro terá o goleador máximo do Brasileirão desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.

O time celeste ainda tem dois compromissos na competição: enfrenta o Botafogo, no Mineirão, e encerra a participação contra o Santos, na Vila Belmiro. No entanto, por conta da proximidade com as semifinais da Copa do Brasil, existe a possibilidade de Leonardo Jardim utilizar uma equipe alternativa na última rodada.

Além disso, Kaio Jorge alcançou outro feito expressivo: entrou no top 4 de maiores goleadores da história do Brasileirão em sua era atual, com 20 clubes participantes – formato adotado a partir de 2006.

Desde então, apenas quatro jogadores marcaram mais gols que ele em uma única edição:  Germán Cano, pelo Fluminense, com 26 gols em 2022; Gabigol, pelo Flamengo, com 25 gols em 2019; além de Jonas, pelo Grêmio, e Borges, pelo Santos, com 23 gols cada em 2010 e 2011, respectivamente.

Artilheiros do Cruzeiro no ‘Novo Mineirão’

  • 1 – Arrascaeta (30 gols)
  • 2 – Thiago Neves (28 gols)
  • 3 – Willian (27 gols)
  • 4 – Kaio Jorge e Ricardo Goulart (22 gols)
  • 5 – Dagoberto, Marcelo Moreno e Rafael Sobis (17 gols)
  • 6 – Ramón Ábila (14 gols)
  • 7 – Fred (13 gols)
  • 8 – Éverton Ribeiro e Borges (12 gols)
  • 9 – Léo (11 gols)
  • 10 – Alisson, Robinho, Edu e Matheus Pereira (10 gols)
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste