O Sada Cruzeiro derrubou a invencibilidade do Praia Clube e venceu por 3 sets a 1, na noite desta terça-feira (2), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Com o resultado, o time celeste assumiu a liderança isolada da Superliga Masculina de Vôlei. As parciais foram: 25/20, 25/27, 25/20 e 25/19.
Antes do duelo, as duas equipes estavam empatadas em número de pontos, mas o Praia Clube ocupava a ponta da tabela por ter mais vitórias. O time de Uberlândia ainda não havia perdido na competição.
Com a vitória, o Sada Cruzeiro chegou aos 26 pontos e ultrapassou o rival direto na classificação. Foi a quarta vitória consecutiva da equipe comandada por Filipe Ferraz, que já havia vencido Goiás, Suzano e São José nas últimas rodadas.
O jogo
O Cruzeiro começou com tudo e venceu o primeiro set com autoridade. Mostrando agressividade desde o início, principalmente no saque e nos contra-ataques, o time celeste fechou em 25 a 20.
O segundo set foi mais equilibrado, com o Praia Clube crescendo na partida e errando menos. Com melhor aproveitamento nos bloqueios, os visitantes levaram a melhor por 27 a 25.
No terceiro set, o Sada Cruzeiro retomou o ritmo do início e contou com uma grande atuação do oposto Oppenkoski, fechando em 25 a 20.
Com o atacante celeste ‘voando’, o quarto set teve mais uma boa atuação do time cruzeirense, que se impôs como líder e garantiu a vitória com um 25 a 19 no placar.
Próximo compromisso
O Sada Cruzeiro volta à quadra na próxima segunda-feira (8), às 18h30, para enfrentar o Guarulhos, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos-SP.
O próximo adversário celeste ocupa a quarta colocação da Superliga, com 13 pontos.

