O Cruzeiro terá que ter atenção redobrada para não ter um desfalque importante no clássico com o Atlético-MG. Isso porque o volante Lucas Romero está pendurado com dois cartões amarelos e pode ficar de fora do duelo caso seja punido com mais um contra o América-MG.
Raposa e Coelho se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 22h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Romero disputou três das cinco partidas do Cruzeiro no Estadual e recebeu dois cartões. Ele foi amarelado na derrota por 1 a 0 para o Athletic, no Mané Garrincha, em Brasília, na 2ª rodada, e na goleada por 4 a 1 sobre o Itabirito, no Independência, pela 4ª rodada.
+ Leia também: Cruzeiro goleou América em último clássico no Independência; relembre
O único jogo que Romero passou ileso foi no empate por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada.
Lucas Romero foi poupado pelo técnico interino Wesley Carvalho na vitória celeste por 3 a 1 sobre o Uberlândia, no Gigante da Pampulha, na rodada passada. Ele sequer foi relacionado.
Clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG
O Cruzeiro espera ter força máxima no clássico com o Atlético-MG, neste domingo (9), às 16h, no Mineirão, pela 7ª rodada do torneio. Por essa razão, a comissão técnica celeste trabalha com o possibilidade de ter as voltas do lateral-esquerdo Marlon e dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Marlon ficou de fora do último devido a um quadro de amigdalite (inflamação das amígdalas). Já Lautaro ficou de fora por cumprir trabalhos específicos de fortalecimento muscular. Por sua vez, Kaio Jorge ainda segue a programação médica após voltar de lesão na coxa direita.
O único desfalque certo da equipe estrelado até o momento é João Marcelo. O zagueiro teve diagnosticada lesão multiligamentar no joelho direito e terá que passar por cirurgia nos próximos dias.
João Marcelo não deve atuar mais com a camisa do Cruzeiro no restante desta temporada.

