Em uma espécie de “tira-teima”, o Sada Cruzeiro vai receber o Praia Clube nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), no Riachão, em Contagem. De olho na liderança da Superliga Masculina, o time comandado por Filipe Ferraz tenta vencer a segunda partida contra o arquirrival na temporada.
No dia 18 de setembro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro jogou mal e foi derrotado pelo Praia, por 3 sets a 1, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. A atuação foi uma das mais irregulares do time neste início de temporada 2025/2026.
+ Leia mais: Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Praia Clube pela Superliga hoje (2)?
Já no dia 10 de outubro, a Raposa cresceu no momento decisivo e derrotou o adversário por 3 sets a 0, no Mineirinho, em Belo Horizonte, pela semifinal do Estadual. Com o resultado, o Sada Cruzeiro avançou à decisão para duelar com o Minas e conquistou, posteriormente, o 16º título seguido no cenário mineiro.
Agora, o duelo vale nada mais nada menos que o topo da tabela da Superliga Masculina. A missão do Sada Cruzeiro não será nada fácil, já que o Praia é o único dos 12 times que ainda não perdeu nenhum dos nove jogos disputados.
Invicto, o Praia lidera a liga nacional, com 23 pontos e nove vitórias. O vice-líder é o Campinas, com a mesma pontuação, mas com oito vitórias. O Sada Cruzeiro é o terceiro colocado, também com 23 pontos. A diferença para a equipe do interior de São Paulo na classificação está no número de triunfos: foram sete em nove rodadas.
Francos favoritos ao título, Praia, Campinas e Sada Cruzeiro já abriram larga vantagem para os demais oponentes na Superliga. O Guarulhos, por exemplo, está na quarta colocação, com 13 pontos, ou seja, dez a menos em relação aos três primeiros na tabela.
Duelo de opostos
Além da batalha pela liderança da Superliga Masculina, Sada Cruzeiro e Praia também vão protagonizar um duelo interessante de opostos.
Os atacantes Franco e Oppenkoski estão na segunda e na quinta colocações no ranking de maiores pontuadores da competição, com 169 e 142 acertos, respectivamente. Quem mais cravou bolas no chão é o oposto Bryan, do Guarulhos, com 186 pontos.
Vale lembrar que o Sada Cruzeiro segue sem contar com a experiência de Wallace. Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, o oposto campeão olímpico na Rio 2016 tem feito trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular com os membros do Departamento Médico (DM) celeste.

