Comentarista da ESPN, Fernando Campos exaltou a escolha feita pelo Cruzeiro ao acertar com o técnico Leonardo Jardim para ser o substituto de Fernando Diniz. Para justificar o elogio, o jornalista relembrou o trabalho feito pelo treinador português no Monaco, da França.
Campos citou nomes de jogadores que tiveram bom momento sob o comando de Jardim no time francês na temporada de 2016/2017, que terminou com o título nacional. A equipe desbancou o poderoso PSG, que havia vencido as quatro edições anteriores.
+ Leia também: Cruzeiro anuncia a contratação do técnico Leonardo Jardim
“Nunca vou me esquecer do encantador Monaco de Leonardo Jardim em 16/17. Mbappé, Falcão, Bernardo Silva, João Moutinho, Fabinho, Lemar, Mendy, Bakayoko, Sidibé e cia. Montou um esquadrão histórico e elevou vários jogadores”, iniciou.
“Acho muito bom treinador e é uma baita escolha do Cruzeiro”
Fernando Campos, comentarista da ESPN, sobre Leonardo Jardim
Jardim ficou seis temporadas à frente do Monaco. Ele chegou ao clube em 2014 e só saiu em 2020.
Da França, Jardim foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde pediu a contratação de Matheus Pereira, hoje no Cruzeiro. O treinador português ainda comandou o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Al-Rayyan, do Catar, antes de chegar ao Al Ain.
Leonardo Jardim foi anunciado pelo Cruzeiro
Jardim rescindiu contrato com o Al Ain nas primeiras horas desta terça-feira (4) e, logo depois, anunciado pelo Cruzeiro. Ele assinou contrato com a Raposa até 31 de dezembro de 2026.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Jardim estará na capital mineira para assistir ao clássico contra o Atlético, em Belo Horizonte, no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Ele deixará os Emirados Árabes, passará por Lisboa, em Portugal, e desembarcará no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, no sábado (8).

