publicidade

Cruzeiro tenta encerrar Brasileiro com melhor campanha como mandante; veja números

Cruzeiro vai receber o Botafogo na quinta (4), às 19h30, no Mineirão, em BH, pela 37ª rodada da Série A

publicidade

Consistente dentro de casa, o Cruzeiro fará o seu último jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, no duelo com o Botafogo. As equipes de Leonardo Jardim e Davide Ancelotti vão medir forças na quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), pela 37ª rodada da Série A.

O Cruzeiro ostenta a terceira melhor campanha como mandante do Brasileirão, com 42 pontos somados em 18 jogos. Ao todo, foram 13 vitórias, três empates e somente duas derrotas até então, com 77,78% de aproveitamento. No período, o time celeste balançou as redes 33 vezes e sofreu apenas 12 gols.

O time que mais conquistou pontos como mandante é o Flamengo, com 44. No geral, a equipe de Filipe Luís triunfou em 13 oportunidades e empatou cinco vezes, um rendimento de 81,48%. O Rubro-Negro e o Mirassol são os únicos que ainda não perderam dentro de casa no Brasileirão.

À frente do Cruzeiro, o Fluminense é o segundo melhor mandante da elite do futebol brasileiro. Embalado por oito vitórias seguidas dentro do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Tricolor já fez 43 pontos em casa. Foram 14 vitórias, um empate e três derrotas, sendo um dos resultados negativos para o Cruzeiro no primeiro turno. O aproveitamento é de 79,63%.

Neste momento, o Bahia faz campanha praticamente idêntica à do Cruzeiro como mandante. Os comandados de Rogério Ceni também fizeram 42 pontos, têm 77,78% de aproveitamento e conquistaram 13 vitórias, três empates e duas derrotas. A diferença, no entanto, está no saldo de gols: 21 para a Raposa e 17 para o Esquadrão de Aço.

O Mirassol é o quinto melhor mandante, com os mesmos 42 pontos de Bahia e Cruzeiro e o mesmo aproveitamento. A equipe de Rafael Guanaes, porém, venceu 12 vezes e empatou seis. O Leão tem saldo de gols superior ao do Cruzeiro e do Bahia (25), mas tem uma vitória a menos no comparativo entre as equipes.

O que o Cruzeiro precisa para ser o melhor mandante?

Para encerrar o Brasileirão com a melhor campanha em casa, inicialmente, o Cruzeiro precisa vencer o Botafogo e torcer por “tropeços” de Flamengo e Fluminense. Na 37ª rodada, o Rubro-Negro vai receber o Ceará, enquanto o Tricolor fará a última rodada diante do Bahia.

Se vencer o Botafogo, o Cruzeiro finalizará o Brasileirão com 45 pontos como mandante. Para garantir a maior pontuação, o Flamengo teria que perder o jogo em casa, e o Fluminense pode, no máximo, empatar contra o Bahia.

Em caso de empate do Flamengo, mineiros e cariocas teriam 45 pontos, mas o time celeste ficaria com a melhor campanha como mandante pelo número de vitórias: 14 a 13. O aproveitamento seria igual: 78,94% de aproveitamento para cada um deles.

Top 5 mandantes do Brasileirão

  • Flamengo: 44 pontos
  • Fluminense: 43 pontos
  • Cruzeiro: 42 pontos (13 vitórias e saldo +21)
  • Bahia: 42 pontos (13 vitórias e saldo +17)
  • Mirassol: 42 pontos (12 vitórias e saldo +25)
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro