De olho no crescimento produtivo de Sinisterra, o técnico Leonardo Jardim voltou a detalhar, nesse sábado (29), após o empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, o plano utilizado pelo clube para contar com o atacante 100% fisicamente em um futuro próximo.
+ Leia também: Sinisterra atinge sequência importante no Cruzeiro, joga bem e faz projeção
Na coletiva após o jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o português, perguntado sobre o colombiano, fez uma projeção sobre o desempenho de Sinisterra na próxima temporada. Em constante evolução, o atacante entrou bem no segundo tempo e incomodou o sistema defensivo do adversário.
“O nosso plano foi sempre muito claro desde o início. Só houve possibilidade de trazer o Sinisterra para o Cruzeiro porque ele nos últimos dois anos teve muitos problemas e a nossa estratégia foi trazer um jogador de qualidade que teve muitos problemas e tentar reabilitá-lo”, iniciou Jardim.
Contratado em agosto de 2025, Luis Sinisterra sofreu com problemas físicos na sua passagem pelo futebol inglês. Nas últimas três temporadas, por Leeds United e Bournemouth, o atacante sofreu seis lesões diferentes e não conseguiu uma sequência de jogos antes de chegar ao Cruzeiro.
“Sabíamos que este ano ia ser um ano de adaptação a cargas, ao jogo, e para o próximo ano esperamos e o Cruzeiro espera que ele performe a outro nível”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Desempenho de Sinisterra
Sinisterra não iniciou entre os titulares, mas foi acionado ainda aos 42′ do primeiro tempo, após o equatoriano Keny Arroyo sentir dores na coxa direita. Em campo, o colombiano participou com passes importantes para Gabigol e com finalizações ao gol. Aos 2′ da segunda etapa, o atacante se livrou de marcadores na grande área e obrigou Bruno Ferreira a fazer importante defesa.
Após a partida, ainda na zona mista do Castelão, em Fortaleza, Sinisterra celebrou a melhora da forma física. Essa foi a sexta partida consecutiva com participação do jogador. Nessa sequência de jogos, foram cinco saindo do banco de reservas e uma como titular.
“É um trabalho que a gente vem fazendo com o departamento médico. O mister também. É um trabalho muito bom, e agradeço a cada um deles por estar aí trabalhando comigo. Estamos vendo os resultados pouco a pouco. É o começo apenas. A ideia é estar melhor fisicamente para a Copa e preparar para 2026 estar na melhor forma possível“, disse.
Sinisterra em Ceará x Cruzeiro
- 48 minutos jogados
- 1 finalização (1 ao gol)
- 1 passe decisivo
- Passes certos 16/16 (100%)
- 27 ações com a bola
- 4 recuperações de bola (3º do Cruzeiro)

