publicidade

Jardim volta a detalhar estratégia do Cruzeiro para Sinisterra e faz projeção

Atacante participou do empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Ceará, nesse sábado (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

De olho no crescimento produtivo de Sinisterra, o técnico Leonardo Jardim voltou a detalhar, nesse sábado (29), após o empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, o plano utilizado pelo clube para contar com o atacante 100% fisicamente em um futuro próximo.

+ Leia também: Sinisterra atinge sequência importante no Cruzeiro, joga bem e faz projeção

Na coletiva após o jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o português, perguntado sobre o colombiano, fez uma projeção sobre o desempenho de Sinisterra na próxima temporada. Em constante evolução, o atacante entrou bem no segundo tempo e incomodou o sistema defensivo do adversário.

“O nosso plano foi sempre muito claro desde o início. Só houve possibilidade de trazer o Sinisterra para o Cruzeiro porque ele nos últimos dois anos teve muitos problemas e a nossa estratégia foi trazer um jogador de qualidade que teve muitos problemas e tentar reabilitá-lo”, iniciou Jardim.

Contratado em agosto de 2025, Luis Sinisterra sofreu com problemas físicos na sua passagem pelo futebol inglês. Nas últimas três temporadas, por Leeds United e Bournemouth, o atacante sofreu seis lesões diferentes e não conseguiu uma sequência de jogos antes de chegar ao Cruzeiro.

“Sabíamos que este ano ia ser um ano de adaptação a cargas, ao jogo, e para o próximo ano esperamos e o Cruzeiro espera que ele performe a outro nível

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Desempenho de Sinisterra

Sinisterra não iniciou entre os titulares, mas foi acionado ainda aos 42′ do primeiro tempo, após o equatoriano Keny Arroyo sentir dores na coxa direita. Em campo, o colombiano participou com passes importantes para Gabigol e com finalizações ao gol. Aos 2′ da segunda etapa, o atacante se livrou de marcadores na grande área e obrigou Bruno Ferreira a fazer importante defesa.

Após a partida, ainda na zona mista do Castelão, em Fortaleza, Sinisterra celebrou a melhora da forma física. Essa foi a sexta partida consecutiva com participação do jogador. Nessa sequência de jogos, foram cinco saindo do banco de reservas e uma como titular.

“É um trabalho que a gente vem fazendo com o departamento médico. O mister também. É um trabalho muito bom, e agradeço a cada um deles por estar aí trabalhando comigo. Estamos vendo os resultados pouco a pouco. É o começo apenas. A ideia é estar melhor fisicamente para a Copa e preparar para 2026 estar na melhor forma possível“, disse.

Sinisterra em Ceará x Cruzeiro

  • 48 minutos jogados
  • 1 finalização (1 ao gol)
  • 1 passe decisivo
  • Passes certos 16/16 (100%)
  • 27 ações com a bola
  • 4 recuperações de bola (3º do Cruzeiro)
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual