publicidade

Foco agora é na Copa do Brasil: o calendário do Cruzeiro na reta final de 2025

Com objetivo alcançado no Brasileirão, time celeste 'vira a chave' de olho nas decisões pela Copa do Brasil

publicidade

Garantido na fase de grupos da Copa Libertadores e sem novas ambições no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já tem seu próximo objetivo traçado: a Copa do Brasil. Depois do empate por 1 a 1 diante do Ceará, na Arena Castelão, o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim já consegue firmar prioridades na reta final de temporada.

+ Leia também: Sinisterra atinge sequência importante no Cruzeiro, joga bem e faz projeção

O resultado pela 36ª rodada tirou qualquer chance de o Cruzeiro superar o Flamengo na tabela de classificação. Com isso, o time celeste ainda terá dois jogos pela competição: Botafogo e Santos. Caso vença ambos os confrontos, a Raposa ainda pode sonhar, no máximo, com a vice-liderança do Brasileirão.

Por outro lado, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro terá um cenário diferente. Classificado às semifinais do torneio, os comandados de Jardim terão o Corinthians pela frente. O primeiro embate será no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o jogo terá resolução na Neo Química Arena, em São Paulo.

Campeonato Brasileiro

No ‘sprint’ final no Brasileirão, o time celeste terá ainda dois compromissos a cumprir. Pela 37ª rodada, na quinta-feira (4), a Raposa recebe o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já no último jogo pelo torneio, o adversário será o Santos. Os comandados de Jardim e Vojvoda se enfrentam no domingo (7), na Vila Belmiro, em São Paulo.

O Cruzeiro ainda pode conseguir uma colocação importante na tabela. Caso vença ambas as partidas e o Palmeiras tropece em algum duelo, o time celeste pode assumir a vice-liderança e garantir um bônus na premiação a receber pela posição no campeonato.

Em grande campanha nesta temporada, a Raposa já garantiu o objetivo traçado ainda no início do ano: sua classificação à Copa Libertadores de 2026. O Cruzeiro volta a disputar a maior competição do continente sul-americano depois de sete anos.

Copa do Brasil

Enquanto isso, o Cruzeiro terá um dezembro decisivo por vir. Diante do Corinthians, a Raposa tentará disputar sua oitava final da história da Copa do Brasil.

As equipes medirão forças nos dias 10 (quarta-feira) e 14 de dezembro, às 21h e 18h (de Brasília), respectivamente. O jogo de ida será no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto a decisão será na Neo Química Arena, em São Paulo.

Do outro lado da chave, o possível adversário de Cruzeiro e Corinthians sairá. Os clássicos cariocas entre Fluminense e Vasco serão nos dias 11 (quinta-feira), às 20h, e 14 (domingo), às 20h30 (de Brasília).

Maior campeão da história do torneio, com seis conquistas (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018), o Cruzeiro voltou a disputar uma semifinal depois de seis anos. A última vez aconteceu em 2019, ano do rebaixamento à Série B, quando o time celeste foi eliminado pelo Internacional.

Calendário do Cruzeiro na reta final

  • 03/12 (quarta-feira) – Cruzeiro x Botafogo – 37ª rodada do Brasileiro
  • 07/12 (domingo) – Santos x Cruzeiro – 38ª rodada do Brasileiro
  • 10/12 (quarta-feira) – Cruzeiro x Corinthians – ida semifinal Copa do Brasil
  • 14/12 (domingo) – Corinthians x Cruzeiro – volta semifinal Copa do Brasil
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro