Insatisfeito as chances desperdiçadas do Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno comentou sobre o empate em 1 a 1 com o Ceará, na noite deste sábado (29), na Arena Castelão, em Fortaleza. As equipes mediram forças pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia também: Cria da Toca, Kaiki completa 100 jogos com a camisa do Cruzeiro em ano da afirmação
Em entrevista à CazéTV após o jogo, o jogador destacou que, em sua visão, o time celeste criou mais oportunidades para conquistar os três pontos na capital cearense. Durante a partida, o Cruzeiro finalizou 13 vezes contra 11 do adversário, e teve 63% de posse de bola contra 37% do Ceará.
“Talvez pela superioridade, pelo tanto que criamos, das chances claras que tivemos, fica um sentimento de tristeza porque era um dia para a gente somar três pontos, pela superioridade que tivemos nos 90 minutos. Mas é o que eu falei, trabalhar, se dedicar nesses próximos dois jogos, que é Botafogo e Santos, terminar o Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível, e depois pensar na Copa do Brasil”
Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro
Pensando em uma possível vice-colocação no Brasileirão, o zagueiro Fabrício Bruno ainda destacou o principal ponto que o Cruzeiro precisa melhorar nas próximas duas partidas do time na competição. Pela 37ª e 38ª rodada, o time celeste enfrenta o Botafogo, no Mineirão, e o Santos, na Vila Belmiro.
“De aprendizado tiramos a efetividade. Se pudessemos ser efetivos nesses jogos, iríamos nos ajudar. A gente acaba pagando. O Ceará teve uma bola e fez o gol, e depois você tem que correr atrás do empate e da virada, você acaba se desgastando um pouco mais. Mas a rapaziada está de parabéns pela entrega, pelo controle do jogo. É um estádio difícil de jogar, todo mundo sabe como é abafado jogar aqui”, finalizou.
Cruzeiro na tabela do Brasileirão
Com o empate com o Ceará, o time comandado por Leonardo Jardim alcançou os 69 pontos e segue na terceira colocação na tabela. Com chances quase inexistentes de título, o Cruzeiro pode assumir a vice-colocação do Campeonato Brasileiro.
Para finalizar a competição na segunda posição, a Raposa precisa primeiro ultrapassar o Palmeiras na tabela. Com 70 pontos, a equipe de Abel Ferreira perdeu a final da Copa Libertadores neste sábado (29) e terá mais dois duelos até o fim da temporada, contra Atlético-MG e Ceará, ambos fora de casa.
Próximos jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro x Botafogo – quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília) – 37ª rodada do Brasileirão – Mineirão, em Belo Horizonte
- Santos x Cruzeiro – domingo (7), às 16h (de Brasília) – 38ª rodada do Brasileirão – Vila Belmiro, em São Paulo

