O Cruzeiro está escalado para o jogo diante do Ceará, neste sábado (29), às 21h, no Castelão, em Fortaleza. Para a vaga de Lucas Romero, suspenso, o técnico Leonardo Jardim surpreendeu e definiu Walace como substituto.
+ Leia também: Kaio Jorge e zagueiro do Cruzeiro sentem desgaste e são cortados de jogo contra Ceará
Matheus Henrique, que retorna após cumprir suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, iniciará a partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, entre os reservas.
Para a vaga de Kaio Jorge, que ficou em Belo Horizonte por conta de um desgaste muscular, o treinador confirmou Gabigol entre os titulares.
Assim, o time celeste iniciará a partida com Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Walace, Lucas Silva, Christian e Keny Arroyo; Matheus Pereira e Gabigol.
Além de Romero e Kaio Jorge, o Cruzeiro não terá João Marcelo na partida em Fortaleza. O defensor também sentiu desgaste muscular e permaneceu em Belo Horizonte para tratamento.
Cruzeiro no Brasileirão
Ainda com chances matemáticas de título no Brasileirão, o time comandado por Leonardo Jardim, que está com 68 pontos, precisa vencer neste sábado para seguir vivo na briga.
Para isso, além de superar o Ceará (e ganhar também os outros dois jogos restantes, contra Botafogo e Santos), a Raposa precisa contar com tropeços do líder Flamengo, que tem 75 pontos.
Já garantido na fase de grupos da Libertadores de 2026, o time celeste poderá ultrapassar o vice-líder Palmeiras se bater o Ceará neste sábado. Os paulistas tem 70 pontos na tabela.

