De olho na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (29), às 21h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, diante do Ceará, pela 36ª rodada, com três jogadores pendurados.
Entre os titulares, o zagueiro Fabrício Bruno e o lateral-direito William somam dois cartões amarelos e podem desfalcar a equipe nas próximas rodadas caso recebam nova advertência.
No banco de reservas, o atacante Gabigol também está com dois cartões.
O número de pendurados poderia ser maior, já que Wanderson também acumula amarelos. No entanto, ele está lesionado e é desfalque certos para os próximos jogos.
Além deles, outro nome chama a atenção entre os pendurados: o técnico Leonardo Jardim. O comandante celeste recebeu dois cartões amarelos: contra o Palmeiras, ainda no primeiro turno, e na vitória sobre o Red Bull Bragantino, ambos no Mineirão. O português foi punido nas duas oportunidades por reclamação.
Após o confronto com o Ceará, o time celeste volta a jogar na quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), diante do Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada.
Desfalque
De olho na vice-liderança da Série A, Jardim terá que fazer uma mudança forçada no meio-campo. Isso porque o volante Lucas Romero recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada contra o Corinthians e será desfalque certo. Com exceção do argentino, Jardim terá todo o elenco à disposição.
Para o lugar de Romero, o Cruzeiro tem cinco opções: os volantes Matheus Henrique, Walace, Japa e Ryan Guilherme, além do meia Eduardo. Matheus Henrique, inclusive, cumpriu suspensão na 35ª rodada.
Tabela do Brasileirão
Invicto há dez rodadas, o Cruzeiro ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão, com 68 pontos. O Flamengo lidera, com 75 pontos, e o Palmeiras é o segundo colocado, com 70. Mirassol e Botafogo fecham o G5, com 63 e 58 pontos, respectivamente.
Próximo adversário do Cruzeiro, o Ceará corre o risco de rebaixamento nas últimas rodadas. Apesar de estar fora da área da degola, o Vozão é o 14º colocado, com 42 pontos, apenas quatro de diferença para o primeiro time dentro da zona. O Santos está em 17º lugar, com 38 pontos.

