O Sada Cruzeiro confirmou o bom momento e venceu com autoridade o Viapol Vôlei São José, por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira (26), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, em São Paulo, pela Superliga Masculina de Vôlei. As parciais foram: 25/20, 25/13 e 25/17.
+ Leia mais: Sada Cruzeiro estreia contra time japonês no Mundial de Clubes; veja calendário
Com o resultado, o time celeste conquistou a terceira vitória consecutiva e reassumiu, de forma provisória, a liderança da competição, com 23 pontos. A manutenção no topo da tabela, no entanto, depende do resultado do Praia Clube, que ainda joga na rodada contra o Suzano.
Na Superliga, o Sada Cruzeiro soma até aqui sete vitórias e duas derrotas, ambas no tie-break.
Domínio do início ao fim
O primeiro set começou com superioridade do Sada Cruzeiro, que oscilou em alguns momentos, mas fechou em 25 a 20, com Lucão encerrando a parcial com dois aces.
No segundo set, o time comandado por Filipe Ferraz dominou completamente. Sem dar chances ao adversário, a equipe celeste venceu por 25 a 13, novamente encerrando com dois aces, desta vez, com Cledenilson.
O terceiro set manteve o roteiro: controle total do jogo e mais uma vitória tranquila por 25 a 17, selando o triunfo cruzeirense por 3 a 0.
Próximo compromisso: clássico mineiro
O próximo jogo do Sada Cruzeiro será um duelo direto pela liderança da Superliga. Na terça-feira (2), a equipe enfrenta o Praia Clube, às 21h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Além de clássico estadual, o confronto vale a liderança da competição e reúne dois representantes do Brasil no próximo Mundial de Clubes de Vôlei.

