Néiser Villareal, novo reforço do Cruzeiro, desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira (26) e já teve o primeiro contato com a estrutura do clube. O atacante colombiano de 20 anos conheceu a Toca da Raposa II, e os bastidores do seu primeiro dia foram divulgados em vídeo pela TV Cruzeiro.
+ Leia mais: Reforço do Cruzeiro, Néiser revela como foi conversa com Leonardo Jardim e cita Neymar
Ainda no Aeroporto Internacional de Confins, antes mesmo de seguir para o centro de treinamento, Néiser recebeu uma ligação de vídeo do presidente Pedro Lourenço, que fez questão de dar as boas-vindas ao jovem atleta.
“Seja muito bem-vindo aqui na nossa Minas Gerais, nossa Belo Horizonte. Estávamos esperando, ansiosos. Seja muito bem-vindo. Você vai ser muito feliz aqui”, disse Pedrinho.
Na chegada à Toca II, Villareal foi recebido por Pedro Junio vice-presidente do Cruzeiro, e iniciou o tour pelas instalações do clube, conhecendo os campos, academia, departamento médico, setor administrativo e demais estruturas do centro de treinamento.
Durante o vídeo, o atacante aparece cumprimentando jogadores do elenco celeste, como Fabrício Bruno, Walace, Fagner, Kaio Jorge, Arroyo, Lucas Romero, Sinisterra e Matheus Henrique.
Ele também foi recepcionado pelo técnico Leonardo Jardim, que o cumprimentou e desejou sucesso no novo desafio.
Recado para a torcida
Ainda no conteúdo divulgado pela TV Cruzeiro, Néiser mandou uma mensagem para os torcedores.
“Olá, Nação Azul. Estou muito contente de estar aqui e espero dar muitas alegrias”.
Estava no Millonarios-COL
Com pré-contrato assinado desde setembro, o atacante colombiano, de 20 anos, chega ao clube após o fim de seu contrato com o Millonarios, da Colômbia.
A Raposa anunciou a contratação do jovem atacante em setembro. A intenção inicial era contar com Néiser já no meio do ano, mas as tratativas com o Millonarios não avançaram.
Com isso, o clube celeste optou por um pré-contrato, podendo, assim, contar com o atacante nas competições da temporada de 2026.
Brilho pela Seleção Colombiana Sub-20
Revelado pelo Millonarios, Néiser, um dos principais nomes da Seleção Colombiana Sub-20, teve poucas oportunidades na equipe principal nesta temporada, principalmente em função do imbróglio contratual.
Pelo clube colombiano, atuou em 15 jogos pela Liga Colombiana Apertura e deu três assistências. A última partida do atacante com a camisa do Millonarios foi em junho, na derrota por 2 a 1 para o Santa Fe-COL.
Artilheiro do Sul-Americano e da Copa do Mundo Sub-20, Néiser foi o grande nome da seleção colombiana em duas das principais competições de base do futebol mundial.
No Sul-Americano, disputado em fevereiro, marcou oito gols e deu quatro assistências em nove jogos, encerrando o torneio como artilheiro.
O desempenho o deixou a apenas um gol de igualar o recorde de Neymar, que balançou as redes nove vezes na edição de 2011. A boa fase foi determinante para levar a Colômbia até a fase final, com a equipe terminando na terceira colocação.
Pela Copa do Mundo Sub-20, em outubro, Villareal novamente se destacou. Com cinco gols, dividiu a artilharia da competição com Benjamin Cremaschi (Estados Unidos), Yassir Zabiri (Marrocos) e Lucas Michal (França). A Seleção Colombiana também encerrou o torneio na terceira posição.
Pelos critérios da Fifa, em caso de empate no número de gols, a Chuteira de Ouro é entregue ao jogador com mais assistências. Cremaschi, com dois passes para gol, ficou com o troféu, enquanto Villareal, que deu uma assistência, recebeu a Chuteira de Prata.

