A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta quarta-feira (26), a arbitragem do jogo entre Ceará e Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar no sábado (29), às 21h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de mais uma audiência pública realizada pela entidade, ficou decidido que o árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF) apitará o confronto. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
No VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina, será o responsável. Ele será auxiliado na cabine por Helton Nunes (SC) e Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
As escolhas para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Neste ano, Sávio Sampaio apitou uma partida do Cruzeiro: o empate por 3 a 3 diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada. Já na temporada passada, ele a vitória do time celeste por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no Independência, também pelo Brasileirão.
Tabela do Brasileirão
Invicto há dez rodadas, o Cruzeiro ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão, com 68 pontos. O Flamengo lidera, com 75 pontos, e o Palmeiras é o segundo colocado, com 70. Mirassol e Botafogo fecham o G5, com 63 e 58 pontos, respectivamente.
Próximo adversário do Cruzeiro, o Ceará corre o risco de rebaixamento nas últimas rodadas. Apesar de estar fora da área da degola, o Vozão é o 14º colocado, com 42 pontos, apenas quatro de diferença para o primeiro time dentro da zona. O Santos está em 17º lugar, com 38 pontos.

