O técnico do Ceará, Léo Condé, pediu uma “mobilização geral” do clube e da torcida antes do duelo com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com objetivos completamente distintos, as equipes vão se enfrentar no sábado (29), às 21h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada.
Ameaçado na luta contra o rebaixamento, o Ceará foi goleado pelo Mirassol na última segunda (24), por 3 a 0, em Mirassol. Com os outros resultados da rodada, o Vozão se manteve fora do Z4, mas está na 14ª posição, com 42 pontos. O Santos é o primeiro time dentro da área da degola, em 17º lugar, com 38.
+ Leia mais: O que o Cruzeiro precisa para ser campeão brasileiro em 2025; veja cálculos
Além de enfrentar o Cruzeiro, que ainda tem chances – mesmo que remotas – de título, o Ceará terá outras duas “pedreiras” pela frente. O time de Léo Condé visitará o líder Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo que pode marcar o troféu para os cariocas, e receberá o Palmeiras, pela 38ª rodada.
Após a derrota para o Ceará, Condé comentou sobre a projeção de pontos para a equipe na reta final. O treinador, que é mineiro da cidade de Piau, na Zona da Mata, disse que ainda busca cerca de quatro a cinco pontos nos três compromissos finais.
“É uma tabela dura. A gente espera repetir o que conseguimos fazer no primeiro turno: quatro pontos. A projeção, a gente ainda trabalha com os 45 pontos. Pode precisar de um pouquinho mais ou pode ser que, com 43, 44, garanta a permanência. Mas temos que buscar no sentido de 45, 46 pontos. Temos que ir passo a passo e focar totalmente nesse jogo contra o Cruzeiro”, iniciou.
Durante a entrevista coletiva, Condé fez um coro à torcida para lotar o Castelão diante dos comandados de Leonardo Jardim. Em caso de vitória, o Cruzeiro chegará aos 71 pontos, vai ultrapassar o Palmeiras na vice-liderança e terá chances de ser campeão se o Flamengo não vencer o Ceará na próxima rodada.
“Criar uma mobilização geral de todos do clube: atletas, direção, comissão, torcida, que sempre está junto. Eu acho que é a principal força do Ceará nesse campeonato. E a gente espera criar essa mobilização, para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Cruzeiro e conseguir um bom resultado”
Léo Condé, técnico do Ceará, sobre jogo contra o Cruzeiro
De acordo com o último balanço divulgado pelo Ceará, pouco mais de 15 mil ingressos foram vendidos, um público considerado muito baixo. Isso porque o Castelão tem capacidade para 63.904 pessoas, conforme o Governo do Estado.
Retornos importantes
Contra o Cruzeiro, Léo Condé contará com retornos importantes entre os titulares. Artilheiro da equipe, o centroavante Pedro Raul voltará de suspensão, assim como o meia Vina, expulso no revés para o Inter.

