publicidade

Peça-chave de Jardim, Kaiki vai completar marca histórica pelo Cruzeiro diante do Ceará

Lateral-esquerdo pode atingir marca importante no profissional em temporada de destaque

publicidade

Um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada, o lateral-esquerdo Kaiki, revelado nas categorias de base do clube, está prestes a atingir uma marca histórica: 100 jogos pelo time profissional da Raposa.

O feito deve ser alcançado neste domingo (29), quando a equipe celeste enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, Kaiki, de 22 anos, soma 99 partidas pelo time principal, sendo 93 jogos oficias e seis amistosos, com dois gols marcados e sete assistências.

Ele é um dos atletas mais utilizados por Leonardo Jardim em 2025: são 47 jogos oficiais, atrás apenas de Cássio (50), Lucas Romero (49) e Fabrício Bruno (49).

Destaque no Brasileirão

Kaiki também tem se destacado no Brasileirão, especialmente pelo desempenho defensivo. Segundo dados do Sofascore, o lateral-esquerdo é o segundo jogador com mais desarmes na competição (93) e o sétimo em interceptações (42).

Além disso, contribuiu ofensivamente com um gol e cinco assistências ao longo do torneio.

O bom momento vivido por Kaiki já chama atenção fora da Toca. Em agosto, o lateral apareceu na pré-lista da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, sob o comando de Carlo Ancelotti.

Apesar de ainda não ter sido convocado oficialmente, entrou no radar da comissão técnica do Brasil.

Kaiki no Cruzeiro

Kaiki chegou ao Cruzeiro aos 11 anos, em 2014, e se destacou em todas as categorias da base até ser promovido ao profissional, em 2021.

A temporada de 2025 marca a consolidação de Kaiki no elenco principal. Com o empréstimo de Marlon ao Grêmio em abril, o lateral assumiu a titularidade e se firmou como uma das peças-chave de Leonardo Jardim.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste