O Cruzeiro exerceu a opção de compra do zagueiro Janderson. O jovem de 19 anos esteve emprestado à Raposa pelo Fluminense-PI até 31 de dezembro deste ano, mas passou a ter contrato definitivo com o clube celeste a partir desta data.
Conforme apuração do Central da Toca, o Cruzeiro pagou R$ 300 mil por 70% dos direitos econômicos do jogador. O clube piauiense permaneceu com outros 30%.
O novo vínculo de Janderson com o Cruzeiro foi firmado até 1º de fevereiro de 2028.
Janderson também recebeu uma valorização salarial após a renovação.
Janderson pelo Cruzeiro
Janderson chegou ao Cruzeiro no ano passado. No primeiro ano na Toca I, o zagueiro fez 38 apresentações e marcou quatro gols.
Neste ano, o zagueiro foi um dos destaques do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Foram sete jogos na competição de base e um tento anotado.
+ Leia também: Cruzeiro promove dois zagueiros ao profissional após lesão de João Marcelo
Zagueiro está sendo observado no profissional
O Cruzeiro precisou recorrer à base para completar o elenco profissional após a grave lesão sofrida por João Marcelo. Ainda conforme apuração do Central da Toca, a comissão técnica interina da Raposa, comandada por Wesley Carvalho, promoveu Bruno Alves e Janderson ao time principal neste primeiro momento.
Os jovens poderão continuar no time principal de forma definitiva após avaliação da nova comissão técnica do Cruzeiro, que passará a ser comandada pelo português Leonardo Jardim na próxima semana.
Janderson e Bruno Alves serão opções no Cruzeiro para preencher a vaga de João Marcelo nas listas de relacionados dos próximos jogos. O zagueiro se tornou desfalque após ter constatada uma lesão multiligamentar no joelho direito. Ele passará por cirurgia.
Os defensores vivem a expectativa de integrarem o grupo de jogadores que enfrentará o América-MG, nesta quarta-feira (5), às 22h, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

