O Cruzeiro jogou bem, goleou e ainda garantiu a tão esperada vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. A vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, na noite desse domingo (23), não poderia ter sido mais simbólica. E o vídeo dos bastidores, divulgado pela TV Cruzeiro, mostra bem a emoção e o ambiente positivo dentro e fora de campo.
Ainda no gramado, uma cena chamou a atenção: Arroyo, um dos destaques da partida e autor de um dos gols, foi festejado de forma especial por Pedro Lourenço, presidente do clube.
Enquanto Arroyo cumprimentava Leonardo Jardim, Pedrinho se aproximou do equatoriano, o abraçou e elogiou:
“Ah, moleque! Golaço, que golaço!”, enfatizou Pedrinho.
Euforia do capitão
Após o apito final, o capitão Lucas Silva foi flagrado nos corredores do Mineirão eufórico com a vitória e a classificação. Ídolo da torcida celeste, ele gritou:
“É isso aí, Cruzeirão Cabuloso, direto para a Libertadores, p***, bora, c***!”
No vestiário, outro líder do elenco, o goleiro Cássio, pediu a palavra e parabenizou os companheiros.
“Isso nos dá muita alegria e confiança. É falar e fazer acontecer. Ter a maturidade de saber que precisávamos ser melhor, como time, e ser melhor. Nós só não tomamos gol, porque a pressão começou lá na frente. Todo mundo entendendo. Fizemos um grande jogo. Orgulhoso de todo mundo. Vitória merecida”,
Cássio, goleiro do Cruzeiro
O técnico Leonardo Jardim também fez questão de valorizar o feito do time.
“Hoje recuperamos a posição do Cruzeiro nas competições sul-americanas. Nós, todos juntos, conseguimos colocar o Cruzeiro onde vocês e o clube merecem estar, que é jogar as melhores competições. Parabéns, mais uma vez”, afirmou.
Próximo compromisso
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (29), às 21h, no Castelão, quando enfrenta o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 68 pontos e na terceira colocação, o time celeste já assegurou o principal objetivo da temporada: a classificação direta para a Libertadores de 2026. O Ceará, por sua vez, ocupa o 14º lugar, com 42 pontos.

